Activision Blizzard compra King Digital, criadora de Candy Crush

Candy Crussh Saga

Uma das grandes produtoras de jogos para consolas anuncia a aquisição de uma das produtoras mais recentes e famosas pela criação de jogos mobile, a King Digital, criadora de Candy Crush.

Pode ainda não ter jogado o Candy Crash para dispositivos móveis, mas certamente que já ouviu falar ou viu alguém a jogar este puzzle cheio de doces. Um jogo muito viciante e que, em conjunto com os outros jogos da King digital, acumularam 474 milhões de utilizadores únicos no 3º trimestre de 2015, um valor interessante.

A Activision anuncia a compra da King Digital por 5,9 mil milhões de dólares, aproximadamente 5,3 mil milhões de euros. O valor pode ser muito, mas a empresa obteve lucros de 1,3 mil milhões de dólares em 2014.

Mas ainda temos de a comprar com outras compras recentes, a Microsoft pagou 2,5 mil milhões de dólares pela empresa responsável por Minecraft, enquanto a Amazon pagou “apenas” 970 milhões de dólares pelo Twitch.

Segundo o Presidente da Activision, “as receitas e lucro das duas empresas irá solidificar a nossa posição como a maior e mais rentável empresa de entretenimento interativo”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui