Açores “aguardam” chegada da tempestade tropical Gordon

A tempestade deverá perder forças antes de atinguir os Açores

Durante este sábado e a próxima segunda-feira, os Açores têm as viagens de transportes marítimos paralisadas, devido á tempestade tropical Gordon, que deverá afetar, principalmente as ilhas do grupo oriental, entre a tarde de domingo e a manhã de segunda-feira.

Assim, a empresa responsável pelas viagens, a Atlânticoline informou já que o transporte de viaturas e passageiros, através de via marítima está cancelado até dia 20 de agosto.

Segundo o comunicado disponibilizado pelo Instituto de Meteorologia (IM), “prevê-se que esta tempestade tropical afecte especialmente o Grupo Oriental dos Açores na madrugada/manhã de segunda-feira dia 20 de Agosto, com ventos médios na ordem dos 90 km/h e rajadas de 120 km/h, precipitação forte, trovoadas e agitação marítima forte“.

Apesar de já ter sido noticiado pelos media norte americanos, que existe a possibilidade da tempestade originar um furacão, embora o técnico do IM Açores, Pedro Mata considere pouco provável que esse fenómeno chegue aos Açores.

Pedro Mata explicou ainda ao Expresso que, “à medida que as tempestades vão entrando em águas mais frias vão perdendo intensidade, seria muito difícil que chegasse aqui como furacão, é mesmo provável que chegue já como uma tempestade pós-tropical”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui