Acidente aéreo na Nigéria faz mais de 153 mortos

Acidente na Nigéria
O acidente de aviação na região de Lagos, na Nigéria, fez pelo menos 153 mortos. (imagem do Diário de Notícias)

Um avião comercial despenhou-se ontem sobre uma povoada região da Nigéria, Lagos, vitimando as 153 pessoas que estavam a bordo. Este acidente é o pior desastre aéreo em cerca de duas décadas no país.

Segundo avança o Diário De Notícias, citando a AP, a causa do acidente com o avião da companhia Air Dana é desconhecida, mas a sua queda causou fez ainda mortos entre a população. Harold Demuren, diretor-geral da Autoridade de Aviação Civil da Nigéria, afirmou que todos os passageiros a bordo não resistiram com vida ao acidente. Esta informação foi confirmada em comunicado pelo o Governo Estadual de Lagos.

A aeronave modelo MD83, do fabricante norte-americano McDonnell Douglas, despenhou-se sobre uma região densamente povoada provocando ainda fogos vastos travados, mais tarde, por bombeiros e polícias. Milhares de pessoas juntaram-se para ver a tragédia aumentando o caos em torno do local do despenho.

Os pilotos já haviam avisado a torre de controlo de Lagos que o avião estava com problemas no motor. As equipas de resgate acreditam que mais pessoas estejam mortas e feridas mas não foi ainda possível confirmar o número de mortos.

Goodluck Jonathan, Presidente da República,  decidiu declarar três dias de luto nacional no país mais populoso da África.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui