Acer lança dois novos Chromebooks de 11 polegadas a pensar na Educação

A Acer anunciou hoje um par de novos Chromebooks de 11 polegadas para o mercado da educação com funcionalidades de alto desempenho projetadas para facilitar a transição da escola para o digital: normas de durabilidade militares permitem que encarregados de educação confiem na fiabilidade dos dispositivos, e a inscrição Zero-touch facilita a implementação para equipas de TI, permitindo aos estudantes desfrutar da capacidade de resposta intuitiva do Chrome OS.

Acer Chromebook 511 – Aprender Sem Limites

O Acer Chromebook 511 (C741L) é um computador portátil de 11,6 polegadas que simplifica o processo de estabelecer um ambiente de aprendizagem digital, com uma série de características que beneficiarão tanto os estudantes que utilizam os dispositivos como os administradores da escola que os utilizam. A plataforma de computação Qualcomm Snapdragon 7c permite até 20 horas de duração da bateria entre cargas, para além de oferecer um desempenho eficiente para acompanhar as necessidades de aprendizagem dos alunos.

Utilizando o Snapdragon 7c, o Acer Chromebook 511 também fornece conectividade 4G LTE incorporada para ajudar a proteger a segurança dos dados dos utilizadores e para fornecer acesso rápido e fiável a aplicações de aprendizagem na nuvem – permitindo aos estudantes levar a sala de aula com eles e aprender em praticamente qualquer lugar. Pesando apenas 1,3kg, este dispositivo fino e leve é suficientemente portátil para que estudantes de todas as idades possam facilmente transportar entre as aulas.

Equipado com um chassis MIL-STD 810H testado e resistente ao impacto, o Acer Chromebook 511 é mais do que capaz de sobreviver ao desgaste diário, quer se trate de um choque ou cotovelos que descansam sobre uma secretária.

O Acer Chromebook 511 apresenta também suportes alargados e portas de E/S reforçadas que o ajudam a resistir a um manuseamento mais intenso, enquanto um sistema de drenagem único incorporado no seu teclado ajuda a proteger o interior do dispositivo contra derrames acidentais. Como toque final, as teclas ancoradas mecanicamente servem para manter as teclas onde devem estar e facilitam as reparações para o pessoal de TI.

Com a inscrição Zero-touch, os departamentos de TI podem implementar tanto o Acer Chromebook 511 como o Acer Chromebook 311, que se inscreverá automaticamente na administração escolar assim que o utilizador final se ligar à Internet.

Acer Chromebook 311 – Projetado para Sobreviver à Escola

Feito especialmente para estudantes até ao 12º ano de escolaridade e para aqueles que os supervisionam, o Acer Chromebook 311 (C722) é um dispositivo de confiança com um processador MediaTek MT8183 concebido em torno de uma série de padrões de durabilidade e segurança industrial. Em conformidade com a norma MIL-STD 810H, o dispositivo pode resistir a quedas de até 122 cm e 60 kg de força descendente, façanhas possíveis graças ao para-choques amortecedor e um design interior melhorado.

Foi dada especial atenção ao teclado do Chromebook, uma área singularmente vulnerável que recebe um desgaste significativo. É capaz de suportar até 330 ml de água, e as suas teclas foram ancoradas mecanicamente com duas asas que se estendem sob o chassis, protegendo-as da remoção por mãos inquietas e dedos pegajosos.

Esforçando-se por criar um dispositivo que não só fosse capaz de sobreviver aos percalços de um dia típico de escola, como também fosse adequado para jovens aprendizes mais vulneráveis, a Acer construiu o Acer Chromebook 311 (e Acer Chromebook 511) em conformidade com um par de padrões de segurança de brinquedos líderes.

Os revestimentos plásticos no computador foram rigorosamente testados e certificados sob a norma ASTM F963-16 Toy Safety Standard e o dispositivo também cumpre a norma UL/IEC 60950-1, cobrindo tudo desde a segurança química e material até aos bordos afiados para garantir que o Acer Chromebook 311 é seguro e adequado para utilização por crianças mais novas.

Em última análise, o Acer Chromebook 311 oferece durabilidade e paz de espírito para que os utilizadores possam passar menos tempo a preocupar-se com o dispositivo e mais com o que realmente importa: aprender.

O Chromebook apresenta até 20 horas de duração da bateria, para que seja capaz de passar o dia escolar e regressar a casa com os jovens aprendizes. Também inclui uma série de características para melhorar a aprendizagem colaborativa, tais como um ecrã táctil opcional, uma webcam HDR com um amplo campo de visão para aulas online e todas as vantagens do SO Chrome: tempos de arranque mais rápidos, uma interface fácil de usar, proteção contra malware incorporada, acesso a milhões de aplicações Android no Google Play, e muito mais.

Suporte para Apps

Os novos Acer Chromebook 511 e Acer Chromebook 311 suportam ambos aplicações através do Google Play e aplicações baseadas na web, pelo que os utilizadores terão acesso a todas as aplicações que adoram em termos de produtividade, criatividade, serviços e muito mais.

Preços e Disponibilidade

O Acer Chromebook 511 (C741L) estará disponível na EMEA em março com preços desde 399 €.

O Acer Chromebook 311 (C722) estará disponível na EMEA em março com preços desde 269 €.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here