Acer Lança Chromebook de 12’’ e Alto Desempenho para o mercado estudantil

Red Magic 3S

 A Acer lançou hoje o seu novo Chromebook com ecrã de 12 polegadas, o Acer Chromebook 712, concebido especificamente para o ambiente educativo. O novo Chromebook apresenta um design premium e durável, um ecrã com rácio 3:2 para melhor visualização vertical e produtividade, e os mais recentes processadores Intel Core de 10.ª geração para desempenho de primeira classe.

“Todos os aspetos do novo Acer Chromebook 712 foram concebidos desde o início com o ambiente educativo em mente,” disse James Lin, Diretor Geral, Notebooks, Negócio de Produtos TI, Acer Inc. “Para além de aderir a várias normas de durabilidade e segurança, também inclui extras como um teclado feito para estudantes e a mais recente tecnologia de processamento e Wi-Fi, oferecendo aos estudantes e professores uma ferramenta poderosa que irá melhorar a participação e resultados de aprendizagem dos estudantes.”

Desempenho Combinado com Design Durável

Equipado com processadores até Intel Core i3 de 10.ª geração, o Chromebook 712 fornece o desempenho necessário para lidar com as aulas mais complexas e exigentes. Com até 12 horas de autonomia, os estudantes podem contar com um dia inteiro de utilização numa só carga.

O Acer Chromebook 712 não só é durável o suficiente para aderir à exigente norma militar dos EUA MIL-STD 810G, como também é resistente ao ponto de conseguir lidar com até os mais enérgicos estudantes. Tem uma dobradiça reforçada que se mantém intacta mesmo quando os estudantes o levantam pelo ecrã, que foi intencionalmente concebido para oferecer flexibilidade adicional.

Consegue suportar até 60 kg de pressão descendente e o seu design reforçado e amortecedor antichoque permitem-lhe aguentar quedas de uma altura até 122 cm. Também adequado para estudantes mais novos, o novo Acer Chromebook 712 está certificado para aderir a duas das principais normas de segurança para brinquedos: a ASTM F963-16 e a UL/IEC 60950-1.

O teclado foi concebido com estudantes ativos em mente. Tem teclas mecanicamente fixadas que são difíceis de remover mas fáceis de substituir, tornando-as ideais para ambientes de sala de aula. O teclado protege também contra derrames de até 330 ml de água graças a um sistema de escoamento que expele a água pela base do chassis. E até o touchpad é resistente à humidade.

Ecrã que Impulsiona a Aprendizagem

O novo Acer Chromebook 712 irá melhorar a aprendizagem com um rácio 3:2 que oferece aos estudantes 18 por cento mais espaço vertical comparado com um ecrã 16:9 de igual largura. Como resultado, podem ler mais informação e ver mais imagens, como mapas e diagramas, antes de precisarem de fazer scroll. O ecrã de 12 polegadas apresenta uma resolução HD+ 1366×912, tecnologia IPS e está disponível com opção de ecrã tátil (C871T) ou não-tátil (C871).

O Acer Chromebook 712 pode ser aberto até 180 graus, permitindo que seja disposto horizontalmente numa secretária para partilhar com outros estudantes durante as aulas ou para projetos escolares. O logo do dispositivo foi posicionado lateralmente para deixar espaço para o símbolo personalizado da escola no centro.

Conetividade e Portabilidade

Os estudantes podem manter-se ligados e aprender em qualquer lugar graças ao Intel Wi-Fi 6 (Gig+) AX201 (802.11ax) de banda dupla com tecnologia 2×2 MU-MIMO. O Acer Chromebook 712 tem uma webcam Full HD que grava vídeo HD 720p e áudio com alta gama dinâmica para que os estudantes possam ligar-se entre si durante videochamadas e Google Hangouts.

Os estudantes podem imprimir, partilhar apresentações num grande ecrã externo e mais através de Bluetooth 5.0 ou das duas portas USB 3.2 Gen 1 Tipo-C e da porta USB 3.0. Os ficheiros podem também ser partilhados através do leitor de cartões MicroSD.

Fácil de Configurar, Gerir e Manter Seguro; Suporte Google Play

Os administradores de TI poderão facilmente fazer atualizações, configurar apps, utilizar extensões, gerir políticas e muito mais com gestão baseada na web que torna o novo Chromebook fácil de configurar e gerir, enquanto a ranhura para cadeados Kensington garante a segurança quando necessário.

O novo Acer Chromebook 712 é excelente para salas de aula onde vários estudantes partilham um dispositivo. Os dispositivos com Chrome OS suportam registo de múltiplos utilizadores, para que cada estudante possa entrar na sua conta única enquanto os seus projetos, Gmail e outros dados são mantidos seguros. O armazenamento Google Drive protege ficheiros, documentos e fotos na nuvem, e garante que a versão mais recente está sempre disponível.

O Chrome OS é automaticamente atualizado e protege contra as ameaças online em constante mudança como vírus e malware, mantendo os estudantes em segurança. Em casa, os pais podem instalar a app Family Link para definir limites diários de tempo de ecrã, configurar controlos parentais e gerir a conta Google do seu filho.

As opções de acessibilidade sincronizam-se ao longo de todos os dipositivos Chrome OS, para que à medida que os estudantes trocam entre dispositivos partilhados ou entram na sua conta GSuite for Education em casa, as suas definições de acessibilidade se atualizem automaticamente. Para tirar o melhor partido do novo Acer Chromebook 712, os professores podem visitar a Chromebook App Hub para encontrar apps e ideias sobre como as utilizar na sala de aula em g.co/chromebookapphub.

Preço e Disponibilidade

O novo Acer Chromebook 712 estará disponível em abril, com 32 GB ou 64 GB de armazenamento eMMC e 4 GB ou 8 GB de RAM, para clientes da área da educação ou comerciais na EMEA. O preço começa nos 299 euros e depende da configuração.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here