Acer Iconia W510 híbrido

Acer Iconia W510 A Acer apresentou o Iconia W510, um dispositivo híbrido que tanto pode funcionar como tablet ou como portátil.

Atualmente estamos numa era de transição entre os computadores “normais” e os tablets, com novas tecnologias a ganharem cada vez mais realce como os smartwatches ou os Google Glass. Os computadores já não tem tanto domínio como há alguns anos atrás e existe mesmo quem tenha uma visão mais futurista e diga que os computadores tal como os conhecemos vão acabar.

A resposta da Microsoft a esta mudança foi a criação do Windows 8, um sistema operativo que tenta abranger os dois mercados mas que não agrada a toda a gente por isso. Os utilizadores de um computador dizem que a interface Metro, destinada aos dispositivos sensíveis ao toque, é desnecessária para o seu caso. Isto claro, sem falar na limitada versão Windows RT.  No entanto pode ser o sistema perfeito para um sistema híbrido como este Acer Iconia W510.

Este modelo da Acer pode ser usado como tablet ou então se lhe juntarmos a base com o teclado fica um netbook.

O W510 está equipado com um ecrã TFT LCD táctil de 10.1 polegadas com uma resolução de 1366 x 768. O processador é um dual core Intel Atom Z2760 a trabalhar a 1.8GHz. A complementar este hardware vem 2GB de memória RAM, um disco de 64GB SSD para armazenamento dos dados, uma câmara traseira de 8 megapixels e uma frontal de 2MP para a realização de vídeo chamadas. Entre as ligações suportadas pelo netbook/tablet estão as ligações de rede sem fios 802.11 a/b/g/n, NFC, Bluetooth 4.0 +HS, uma porta microHDMI, uma microUSB e uma entrada para cartões microSD.

O sistema operativo é o Windows 8, versão 32bits.

O preço do Acer Iconia W510 já com o teclado é de $650, pouco mais de 500 euros.

Acer Iconia W510

Acer Iconia W510

Acer Iconia W510

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui