Acer está a preparar o primeiro tablet com Chrome OS

O Chrome OS é um sistema operativo da Google que funciona na nuvem, isot é, apenas temos o hardware na nossa posse, enquanto tudo o resto funciona com ligação à internet, para que o sistema operativo funcione. Com esta estratégia, a Google conseguiu ganhar alguma quota de mercado, nomeadamente entre os estudantes.

Com esta estratégia, começaram a surgir no mercado computadores muito baratos e que ganharam alguns fãs no mercado estudantil, principalmente no mercado norte-americano, apesar de em Portugal e no Brasil já ser possível encontrar alguns destes computadores. No entanto, para que isto funciona é preciso internet e, por esse motivo, não está a ter tanta adesão noutros mercados.

Com o passar do tempo, a Google tem tentado aproximar o Android e o Chrome OS, sendo que em breve será possível correr as aplicações Android no sistema operativo pensado para computadores. Além disso, o Chrome OS também se adaptou à nova tendência do 2-em-1, com ecrãs sensíveis ao toque.

Mas a surpresa neste segmento surgiu numa feira em Londres, a BETT, já que foi captada uma imagem de um tablet a rodar o Chrome OS, divulgado pelo site ChromeUnboxed, com uma imagem captada nas redes sociais. Como seria de esperar, a fotografia já foi apagadas das redes sociais, mas sem antes alguém a ter conseguido guardar e divulgar pelos meios de comunicação.

Não há nenhuma informação adicionar sobre este produto, mas espera-se que a Acer anuncie alguma coisa durante o MWC 2018, que decorrerá no final de fevereiro em Barcelona. Se isso não acontecer, provavelmente é porque a Google quer guardar este novidade para o Google I/O, que decorrerá durante o mês de maio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here