Abriu o Firefox e as extensões não funcionam? É um bug e a Mozila já sabe

Ligou o computador, abriu o browser Firefoz e acaba de perceber que todas as suas extensões estão desativas? Estranho, mas piora pois tanta ativar essas mesmas extensões e não consegue? Não se preocupe, que nõa é o único com este problema e também não foi nada que tenha feito para que isto acontecesse.

Estão a surgir vários relatos de utilizadores que estão a falhar sobre esta falha que está a acontecer no Firefox que, tudo indica, se deve a uma falha de uma certificação do browser que está a impedir que as extensões funcionem. Cada extensão agora está a aparecer como listada como uma extensão “Legacy”, junto com um aviso de que “não foi possível certificar para uso no Firefox e foi desativado”.

Um ticket enviado para o bugzilla do Mozilla bateu pela primeira vez durante a noite e sugere que a súbita falha se deve a um certificado de assinatura de código embutido no browser que expirou. Como a falha decorre de um certificado subjacente, a reinstalação das extensões não funcionará. Se tentar, provavelmente receberá uma mensagem de erro diferente, sendo que para obter as extensões de volta para todos exigirá que a Mozilla lance um patch.

Em uma post no fórum da empresa, o responsável do Mozilla Add-ons, Caitlin Neiman, escreve que “Por volta das 6:10 PST, recebemos um relatório a informar que um problema de certificado do Firefox está a fazer com que as extensões parem de funcionar e que as instalações de extensões falhem. A nossa equipa está a trabalhar ativamente em uma correção e vamos atualizar assim que tivermos mais informações.”

No Twitter, a Mozila também já informou sobre o erro e um responsável já afirmou que não têm um prazo para que o problema esteja corrigido:

Fonte: Engadget

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here