Abriu a primeira loja Angry Birds

Os pássaros mais zangados do mundo ganharam um motivo para aliviar o mau feitio: abriu a primeira loja física de Angry Birds.

A cidade de Helsínquia na Finlândia foi o primeiro local do mundo a receber uma loja física de Angry Birds. A escolha do local está relacionado com a origem da Rovio, produtora do jogo, que tem sede a poucos quilómetros da capital finlandesa. Depois de o jogo ter sido descarregado mais de 500 milhões de vezes e depois de milhões de itens vendidos através da loja on-line, os pássaros ganham um ninho na vida real.

Camisolas, bonecos de peluche, malas, kits escolares e disfarces são alguns dos produtos que podem ser comprados na loja em Helsínquia. Toda a loja respira Angry Birds e para os fãs de um dos mais bem sucedidos jogos dos últimos tempos é possível ainda encontrar uma fisga gigante em escala humana para proporcionar um novo tipo de experiência aos visitantes da loja. É como jogar Angry Birds na vida real.

A loja abriu as portas pela primeira vez às 11 horas e 11 minutos do dia 11 de Novembro, mas a febre em redor da loja já tinha começado uns dias antes. Segundo relatos da televisão americana ABC, houve quem acampasse à porta da loja durante duas noites para ser o primeiro a visitar a loja. Nas primeiras horas aberta ao público, a Angry Birds Store recebeu milhares de curiosos nas suas instalações.

Segundo a agência noticiosa chinesa Xinhua, a Rovio tem vendido perto de um milhão de t-shirts e um milhão de bonecos de peluche todos os meses a partir da loja online. A aposta da empresa finlandesa em merchandising relacionado com o jogo Angry Birds deverá conhecer um novo episódio já no próximo ano, sendo que a China deverá ser a localização mais provável da próxima loja física.

Entretanto a Rovio revelou através das redes sociais que desde o lançamento do jogo no final do ano de 2009, já foram lançados 400 mil milhões de pássaros através das fisgas e dos dedos dos utilizadores. Mas outra pergunta fica no ar: quantos porcos já foram vítimas da vingança dos pássaros enraivecidos?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here