Adobe pode estar a criar uma versão completa do Photoshop para o iPad

Os tablets têm as suas limitações e sempre foi o grande ponto negativo quando poderamos entre estes e os computadores, a sua limitação. É verdade que hoje em dia já há tablets com Windows, mas no caso dos iPads, somos limitados às aplicações disponíveis na App Store e não temos acesso a versões completas de programas que nos dão muito jeito.

No entanto, os novos iPads podem estar a demonstrar que o seu desempenho já aguenta tarefas mais “a sério” e a Adobe pode ser a primeira a dar um passo importante neste sentido, com o lançamento de uma versão completa do Photoshop para o iPad.

A informação não é oficial e foi divulgada pela agência Bloomberg, que cita fontes próximas da Adobe. Segundo as fontes, poderá estar para breve o lançamento de uma versão completa do Photoshop para o iPad.

A verdade é que a Adobe tem estado ao lado da Apple no desenvolvimento dos últimos iPads, sendo que algumas das demonstrações do iPad e da Pencil, a stylus da Apple, foram feitas por funcionários da Adobe durante a apresentação, demonstrando as funcionalidades da Pencil e como o iPad já permitiria efetuar tarefas que, até à altura, eram miragens.

Segundo a Bloomberg, durante 2018, provavelmente durante o seu evento anual intitulado Max, que decorrerá em outubro, a Adobe deverá anunciar uma nova aplicação para o iPad, que será uma versão completa do Photoshop. As informações indicam mesmo que a empresa estará a trabalhar numa nova interação multi-plataformas do Photoshop.

Tendo em conta estas informações, poderá ser possível aos subscritores do Creative Cloud começar um projeto no computador e continuar num iPad, nessa versão completa do Photoshop sem qualquer problema, o que será um grande passo não só para os utilizadores da ferramenta, como para os consumidores da Apple, pois demonstra o excelente desempenho do produto.

Desta forma, a Apple começa a conquistar um dos seus objetivos e que muito “publicitou” os mais recentes iPads Pro, que é a possibilidade de utilizar o iPad para substituir o computador.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here