A Wiko apresentou oficialmente em Portugal a sua nova gama

21 de Setembro de 2018
3 Partilhas 222 Visualizações

Decorreu na manhã de quarta-feira, dia 20 de Setembro, a apresentação oficial dos novos modelos da Wiko em Portugal: o Wiko View2 Plus e o View2 Go. Estes dois novos modelos são as apostas fortes da marca europeia para o segundo semestre de 2018.

A apresentação oficial decorreu na Lisbon Underground, em Alcântara. O MaisTecnologia esteve presente para lhe dar conta das novidades da Wiko, que pretende continuar a colocar no mercado telemóveis a preços acessíveis, definindo esta filosofia enquanto uma “democratização” do acesso à tecnologia.

Design de ambos os telemóveis bastante parecido

Os telemóveis são bastante parecidos no seu design. Com excepção do desbloqueio por impressão digital na versão Plus que se encontra na parte traseira do telemóvel, são mesmo quase indistinguíveis.

Ambos os telemóveis apresentam 5.93 polegadas de tamanho e um ecrã imersivo HD+ com Cristal 2.5D. O acabamento de ambos os telemóveis também é ligeiramente diferente, com o Plus a apresentar um acabamento com efeito espelho e o Go um acabamento brilhante com efeito vidro. Porém, acabam por ser parecidos, recorrendo a um design simples mas agradável.

Processamento de informação e armazenamento

Este é um dos pontos em que os dois telemóveis mais se distinguem. O View2 Plus apresenta um processador da Qualcomm que atinge velocidades de 1.8GHz acompanhado de 4GB de RAM. O View2 Go é mais modesto, com um Octa-Core de 1.4GHz e com duas versões no que concerne a memória RAM: uma de 3GB de RAM e outra de 2GB. Em termos de armazenamento, o View2 Plus conta com 64GB, enquanto que a versão Go conta com 32GB ou 16GB, dependendo da versão. Ambos os telemóveis permitem aumentar o armazenamento com recurso a cartões microSD.

O Plus apresenta um conjunto de câmeras consideravelmente melhor que o Go

Tanto o Plus quanto o Go trazem consigo novas capacidades de inteligência artificial para adaptar momento a momento a captação de imagem à luz ambiente do espaço, assim como funcionalidades e filtros especiais para tirar fotografias engraçadas. Ambos os telemóveis conta com estabilizador automático de vídeo.

Porém, o View2 Plus conta com duas câmeras traseiras de 12MP, enquanto que a versão Go apenas conta com uma câmera de 12MP na parte traseira. A câmera frontal do Plus é também mais potente, com 8MP contra 5MP da versão Go.

Preços recomendados em Portugal

O preço recomendado do View2 Plus é de 199 euros. O preço recomendado para a versão de 2GB/16GB do modelo Go é de 149 euros, enquanto que a versão de 3GB/32GB custará por volta de 169 euros.

Este são preços mais baixos do que aqueles que costumam ser praticados para estas gamas de telemóveis, o que continua a ser uma das imagens de marca da Wiko.

Artigos interessantes

Huawei Mate X é o dobrável da Huawei
Huawei
40 Visualizações
Huawei
40 Visualizações

Huawei Mate X é o dobrável da Huawei

José Nilson - 23 de Fevereiro de 2019

E parece que a Huawei não quer ficar para trás de outras marcas. Dessa vez é a hora da rivalidade…

Aparelhos para trabalho remoto
Tecnologia
3 Partilhas60 Visualizações
Tecnologia
3 Partilhas60 Visualizações

Aparelhos para trabalho remoto

Adriank Fructuoso - 23 de Fevereiro de 2019

Hoje em dia cada vez mais vemos pessoas trocando seus trabalhos tradicionais por trabalho remoto, por vezes em casa, no…

Apple perde mercado para Huawei
Destaques
5 Partilhas60 Visualizações
Destaques
5 Partilhas60 Visualizações

Apple perde mercado para Huawei

Adriank Fructuoso - 23 de Fevereiro de 2019

Como todos sabemos a China está em crescimento exponencial e com isso suas empresas também seguem essa forma de crescimento.…

Comente

O seu email não será publico