A Valve vai ter o seu próprio serviço de streaming: Steam.tv

A Valve revelou acidentalmente que está a trabalhar numa funcionalidade do género Twitch. Chama-se Steam.tv e esteve online durante uns momentos na sexta-feira, revelando o novo site de streaming que parecia ser, por agora, dedicado ao torneio de Dota 2.

Entretanto, a Valve já confirmou que se encontra de facto a expandir as suas funcionalidades de streaming. “Estamos a trabalhar em actualizar o Steam Broadcasting para o Evento Principal do torneio internacional de Dota 2. O que as pessoas viram foi um teste que foi colocado público por acidente.”

O torneio de Dota 2 começa dentro de dias, o maior evento de e-sports do mundo

O novo sistema de broadcasting da Steam surge a tempo do The International, o torneio anual de Dota 2. O torneio vai começar no dia 20 de Agosto, segunda-feira. Este não é um torneio qualquer: trata-se do maior torneio de e-sports do mundo graças ao seu massivo prémio de $24 milhões de dólares. É a altura ideal para a Valve lançar o seu novo serviço de streaming.

Por agora, parece bastante limitado

O teste que surgiu online pareceu bastante limitado. Apenas permitia ver jogos de Dota 2. O login é feito com a conta de Steam, e permite ver streams com amigos e criar contas de chat, porém, por agora não é possível criar streams próprios para os amigos. Mas essas funcionalidades poderão ser colocadas no futuro.

Um nicho de mercado cada vez mais competitivo

Não sabemos quais são as intenções da Valve. Tudo indica que o objectivo da Steam.tv será mais do que apenas transmitir jogos de Dota 2. Porém, é um mercado cada vez mais competitivo. Para além do Twitch e do YouTube, os canais mais utilizados para streaming, o Microsoft lançou o seu próprio serviço chamado Mixer. Se estas plataformas emergentes poderão fazer frente às plataformas já estabelecidas, apenas o tempo o dirá.

Fonte: The Verge

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here