A utilização de assistentes digitais está a crescer muito, e parece ser uma tendência que veio para ficar

Os assistentes digitais por voz estão cada vez mais populares, sobretudo nos Estados Unidos da América. Um questionário da Adobe divulgado na segunda-feira descobriu que as pessoas estão a utilizar cada vez mais os assistentes de voz, como a Alexa da Amazon ou a Siri da Apple.

Um dos motivos deste aumento é o facto de cada vez se comprarem mais colunas inteligentes. 76% dos utilizadores de colunas inteligentes afirmam que o seu uso de assistente de voz aumentou ao longo do último ano. Entre consumidores que não compraram um dispositivo especificamente para esta tarefa, houve um aumento de 38% na utilização de assistente digital: em locais como smartphones, computadores ou carros.

Falar com o assistente digital pelo menos uma vez ao dia

Não há dúvidas que cada vez há mais gente a falar com assistentes digitais, e esta parece ser uma tendência em franco crescimento. 71% das pessoas que têm uma coluna inteligente afirmam falar com o seu assistente pelo menos uma vez por dia. Este é um dado animador para as empresas tecnológicas, que também tem visto as suas vendas de produtos relacionados com assistentes digitais aumentar.

Qual é o assistente que lidera o mercado?

Neste momento, a Amazon lidera a competição no que concerne a assistente digital. Os dispositivos Echo são os que mais vendem, e o assistente Alexa encontra-se disponível em milhares de dispositivos diferentes. Em segundo lugar de vendas encontra-se o Google Home, e em terceiro o HomePod da Apple. A Samsung quer entrar neste nicho de mercado com o seu Galaxy Home.

O objectivo é introduzir dispositivos inteligentes em metade das casas americanas ainda este ano

Segundo este inquérito, 32% das pessoas já tem um dispositivo de assistente digital em casa, o que representa um aumento de 4% em relação ao inquérito de Janeiro. É expectável que, depois da época festiva de Natal deste ano, 50% das casas americanas tenha um dispositivo inteligente.

Fonte: CNET

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui