A Ubisoft colocou dois executivos seniores e “vários outros funcionários” de licença ao investigar alegações de má conduta

A Ubisoft supostamente colocou dois executivos seniores e “vários outros funcionários” de licença quando começa a investigar alegações de má conduta.Como Tom resumiu na semana, desde o fim de semana passado, várias alegações de agressão sexual e assédio foram feitas contra vários funcionários da Ubisoft , incluindo Tommy François, Maxime Béland e Andrien “Escoblades” Gbinigie.

A Ubisoft também suspendeu vários outros funcionários acusados ​​de abuso e má conduta. A empresa também contratou escritórios de advocacia externos para investigar as alegações e está formando um grupo interno para encontrar “melhores soluções e ferramentas para detectar, relatar e resolver” qualquer incidente ou problema sério sem demora, afirma o repórter da Bloomberg Jason Schreier.

A Bloomberg agora relata que fontes anônimas próximas à situação confirmaram que Tommy Francois e Maxime Béland – ambos membros da equipe editorial de alto nível da Ubisoft e cada um “enfrentando pelo menos três alegações de má conduta” – foram colocados em licença administrativa .

Embora nenhum executivo tenha respondido às solicitações da imprensa para comentar, a porta-voz da Ubisoft, Stephanie Magnier, disse à Bloomberg por e-mail que “elas estão sob investigação, então não estamos comentando mais neste momento”.

Ubisoft

Na quarta-feira, o diretor criativo de Assassin’s Creed Valhalla, Ashraf Ismail, deixou o cargo depois que as alegações em torno de sua vida pessoal foram publicadas no Twitter.

Em uma declaração pública compartilhada no início desta semana, a Ubisoft disse que estava “verdadeiramente arrependida” e confirmou que “começou iniciando investigações sobre as alegações com o apoio de consultores externos especializados. Com base nos resultados, estamos totalmente comprometidos em tomar qualquer e toda ação disciplinar apropriada.

“Também estamos auditando nossas políticas, processos e sistemas existentes para entender onde eles foram quebrados e garantir que possamos prevenir, detectar e punir comportamentos inadequados”.

Como sempre, estaremos esperando por mais notícias sobre o caso. Mas podemos dizer que esse caso ainda não está no Fim…

Fonte

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here