A Twitch está a alterar a sua partilha de receitas para subscrições premium

A Twitch está a reduzir a quantidade de dinheiro que partilha com alguns dos seus maiores streamers. Neste momento, a maioria dos streamers parceiros recebe uma divisão de 50 / 50 de receitas nas subscrições do seu canal. Isto significa que 50% das receitas líquidas vão para o Twitch, enquanto 50% vão para o streamer. No entanto, a Twitch negociou termos de subscrição premium com alguns streamers maiores que lhes dão uma divisão de 70/30 receitas.

Esta divisão vai mudar para todos os streamers parceiros. A partir de agora, todos os streamers parceiros receberão uma divisão de 70/30 receitas em todas as subscrições. Isto significa que s Twitch irá manter 30 por cento das receitas líquidas, enquanto que o streamer irá manter 70 por cento.

Ao abrigo da nova política, os streamers com condições de prémio manterão 70% das suas receitas de subscrição sobre os primeiros 100.000 dólares ganhos. Mas depois disso, a quota descerá para uma divisão 50/50. As alterações entrarão em vigor a 1 de Junho de 2023, e mesmo assim só quando o contrato de um streamer com a Twitch estiver pronto para ser renovado.

O limiar de 100.000 dólares será recalculado a cada 12 meses, a partir da data de renovação anual do acordo com o streamer. Isto significa que o limiar é reiniciado no primeiro dia do período subsequente de 12 meses, e cada período de 12 meses subsequente.

Esta alteração afeta cerca de 10% dos streamers da Twitch, que ganham mais de $100.000 em receitas publicitárias por ano. No entanto, a Twitch anunciou que irá aumentar a sua quota de receitas publicitárias para uma divisão 55/45 a fim de ajudar a compensar quaisquer perdas.

Ultimamente, parece que a Twitch não está tão interessado em fornecer as melhores condições aos seus streamers como estava em tempos. A empresa perdeu vários criadores populares como Ludwig, Myth, e LilyPichu para negócios exclusivos com o YouTube, mas a Twitch ainda é onde mais pessoas vêm livestreams.

O Twitch permitir que os seus streamers transmitam também noutras plataformas, tais como o YouTube e o Facebook.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui