A tendência é mundial: a publicidade online soma e segue!

Quem diria que em poucas décadas as ideias pré-concebidas que tínhamos do mundo, de como este está organizado e de como este se dá a conhecer mudavam tanto? É um facto que a revolução tecnológica veio para mudar o mundo e até a publicidade já procura novas formas de se dar a conhecer. Os meios digitais têm ganhado cada vez mais terreno e já conseguiram ultrapassar a televisão.

Os dados chegam-nos através do Global Entertainment & Media Outlook da PricewaterhouseCoopers (PwC). No ano passado, nos Estados Unidos, a publicidade online representou 107 mil milhões de dólares de investimento. Já a televisão não ultrapassou os 71 mil milhões. As previsões para este ano apontavam um crescimento e representariam 123 mil milhões de dólares. A tendência crescente já se confirma e traduz-se num desinvestimento na televisão. No final do ano, o investimento na televisão deverá situar-se nos 70 mil milhões.

Dentro dos meios onlines, a área do mobile é a que vai à frente. Esta é responsável por 70% do total do investimento. Ou seja, perfaz 86 mil milhões de dólares. E os analistas da PwC acreditam que até 2023 esta tendência continuará a aumentar para atingir os 80%.

E ainda que nem todos os países sigam de perto esta tendência dos Estados Unidos, os dados da PwC confirmam este crescimento.

Em termos globais, a internet foi alvo de um investimento forte gerando quase 41% do total de receitas de publicidade (333 mil milhões de dólares). A previsão para 2023 é de crescer até aos 50% (468 mil milhões de dólares).

Com a chegada das redes 5G, a publicidade online poderá ainda sofrer um maior investimento.

É caso para dizer que os tempos são outros e o mundo da publicidade segue a tendência e escolhe palcos onde sabe que tem maior visibilidade e mais espectadores. Escolher os meios onde se tem mais audiência faz parte do mundo publicitário, tal como faz parte escolher o horário nobre na televisão, algo a que já estávamos muito habituados.

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here