A Sony vai relançar a primeira PlayStation, 25 anos depois

A Sony vai relançar a sua primeira consola PlayStation lançada há quase 25 anos atrás. A consola vai ser lançada em versão miniatura e chamar-se PlayStation Classic, segundo um anúncio da empresa na quarta-feira.

O dispositivo irá custar $99.99 dólares (na Europa, será vendida por €99.99), e trará instalados 20 dos mais famosos jogos da primeira geração da PlayStation. Entre os jogos podemos contar com Final Fantasy VII, Tekken 3 e Ridge Racer Type 4.

Data de lançamento

Já temos data de lançamento para a “nova” consola da Sony. Será lançada globalmente no dia 3 de Dezembro, a tempo das compras de Natal.

Com o que é que podemos contar nesta consola?

A PlayStation Classic é uma versão miniatura da consola original. Trará 20 jogos instalados e dois comandos clássicos da PS1 (com o tamanho original). Assim sendo, poderá jogar aos clássicos com um amigo. Até agora ainda não temos a lista completa dos 20 jogos. Os jogos confirmados até agora são apenas 5:

– Final Fantasy VII
– Tekken 3
– Ridge Racer Type 4
– Jumping Flash
– Wild Arms

A lista completa de jogos disponibilizados para este relançamento deverá ser anunciada antes do lançamento oficial.

 

Inspirada nos lançamentos da Nintendo

Esta consola é claramente inspirada no conceito da Nintendo, que já relançou as suas consolas NES e SNES em versão Classic. Exactamente como esta PS1, as consolas da Nintendo foram relançadas num formato miniatura, com diversos jogos clássicos instalado e dois comandos iguais aos originais.

Este ano houve um “relançamento do relançamento”. A NES Classic Edition foi um relançamento do sistema original lançado em 2016, tendo sido um grande sucesso de vendas. O dispositivo incluía 30 clássicos da NES, entre os quais o Super Mario Bros. e o Metroid. Esta consola foi relançada no mês de Junho. Estas consolas Classic tem tido uma grande procura e nem sempre tem sido fácil encontrá-las em stock.

Fonte: The Verge

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here