A Sony já corrigiu o “bug das mensagens” da Playstation 4

A Sony anunciou que corrigiu o bug que estava a causar as consolas PlayStation 4 a sofrerem “crash” se recebessem uma mensagem específica. A confirmação surgiu no Twitter, em resposta a um comentário que referia o bug.

“Entretanto, já corrigimos esse problema”. A equipa da Playstation 4 ofereceu-se também a ajudar qualquer pessoa que tenha sido afectada por este bug. Não surgiu qualquer confirmação através de comunicado oficial que o bug tenha sido corrigido, porém, o website The Verge adianta que o bug já está resolvido.

 

ps4

O problema decorreu durante o fim de semana

Vários utilizadores receberam uma mensagem que faz crashar a consola (desliga-se automaticamente) e, mesmo depois de reiniciar, a consola ficava bloqueada com a mensagem no ecrã “Reportar um Problema”.

De acordo com alguns utilizadores, este tipo de problemas pode ser evitado limitando quem lhe pode enviar mensagens. Para evitar que a mensagem chegue a este ponto, o utilizador por ir às definições das mensagens e definir que apenas pretendem receber mensagens de amigos (só amigos) ou então que não pretendem receber mensagens (ninguém). Esta medida impede que receba mensagens de pessoas que não estejam na sua lista de amigos, o que reduz a probabilidade de ser afectado por este bug.

Se, entretanto, joga habitualmente online, já recebeu a mensagem e está com problemas na consola, tente apagar a mesma usando a app móvel para Android ou iOS. Se mesmo assim não conseguir resolver o problema, tem de ser feito um reset à consola. Nestes sistemas móveis não há conflito em abrir a mensagem e é possível apagá-la.
Alguns dos utilizadores afectados afirmam que, mesmo sem abrir a mensagem, basta esta aparecer na pré-visualização das mensagens recebidas para criar o conflito com o sistema.

Um caracter que não é processado

Na base deste ataque, como de muitos outros que já ocorreram noutros sistemas, encontra-se apenas um caracter “proibido” para a consola: ou seja, um caracter que a consola não consegue processar.

Fonte: The Verge

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui