A Sega também vai lançar uma versão mini da Mega Drive

A Sega anunciou no seu Twitter que o seu relançamento da Mega Drive em versão Mini será adiado até 2019. A sua clássica consola vai receber um remake como as consolas clássicas de outras empresas tem recebido.

O lançamento da Mega Drive Mini era suposto, originalmente, coincidir com o trigésimo aniversário da consola no Japão, sendo que a sua disponibilidade a nível global ainda não tinha sido anunciada. A empresa aproveitou para confirmar que a consola será lançada enquanto Mega Drive Mini no Japão e Europa e enquanto Genesis Mini na América do Norte.

O design e o software da consola ainda estão em desenvolvimento

A Sega estará a trabalhar com um desenvolvedor japonês para rever o design e o software da consola. Originalmente, este trabalho deveria estar entregue à AtGames (que também esteve envolvida numa consola que não teve muito sucesso chamado Genesis Flashback). Porém, depois destas notícias, não é claro se esta empresa ainda está envolvida no novo projecto da Sega. A AtGames eliminou a sua publicação do Facebook onde referia que seria o seu hardware a ser incluído na Mega Drive Mini.

A nostalgia pelas consolas clássicas em versão “mini” continua

A primeira empresa a lançar as suas consolas clássicas foi a Nintendo, com a NES e SNES a serem relançadas em versão mini e com dezenas de jogos clássicos incluídos, assim como dois comandos.

Agora, é a Sony que vai relançar a sua primeira PlayStation. A consola vai ser lançada em versão miniatura e chamar-se PlayStation Classic, segundo um anúncio da empresa na quarta-feira. O dispositivo irá custar $99.99 dólares (na Europa, será vendida por €99.99), e trará instalados 20 dos mais famosos jogos da primeira geração da PlayStation. Entre os jogos podemos contar com Final Fantasy V, Tekken 3 e Ridge Racer Type 4.

A Mega Drive também receberá a sua versão mini. Qual será a próxima consola a ser incluída nesta lista?

Fonte: The Verge

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here