A Samsung anuncia que os seus futuros equipamentos não virão com carregador nem auriculares

A fabricante Samsung têm de facto feito bastantes alterações no que à sua linha de smartphones diz respeito. Uma das alterações de maior relevo prende-se com a introdução da S Pen na sua gama Galaxy S.

Mas no entanto, existe outra novidade que merece toda a nossa atenção e que é o facto da marca estar a retirar da embalagem de venda ao público o carregador do equipamento. Podemos já encontrar essa situação na mais recente série agora lançada, Galaxy S, S21, S21+ e S21 Ultra.

Tudo parece indicar que estas alterações podem-se estender a outros dispositivos Galaxy, e não estamos a falar somente na inclusão da S Pen em outros smartphones e tablets. Aparentemente, a Samsung está a planear não incluir também de origem os carregadores nos seus futuros smartphones.

Em uma declaração publicada no inicio da semana passada, a Samsung confirmou que realmente está a trabalhar para que de forma gradual seja feita a retirada não somente dos carregadores mas também dos auriculares.

Mas como quase sempre, existe um lado positivo que podemos vir a observar. A empresa Sul Coreana irá lançar dois dispositivos de carregamento rápido sem fios já nas próximas semanas. Enquanto os carregadores são uma clara intenção de satisfazer a necessidade de utilizadores de smartphones, os auriculares por outro lado podem ser mais entendidos como um extra que as empresas costumam colocar junto com os equipamentos nas suas embalagens.

Aliás, já surgiu na internet imagens dos dois carregadores sem fios que a marca está a planear lançar no mercado. O primeiro será o modelo EP-P4300 e oferece um carregamento a 9W sem fios na secção dedicada ao smartphone, e 3.5W para o pad do smartwatch. Este modelo terá a capacidade de efectuar o carregamento em simultâneo de dois dispositivos (telemóvel e smartwatch) ao contrário do outro dispositivo EP-P1300 que somente poderá carregar 1 equipamento.

Parece assim, que no início deste ano os fãs da Samsung irão ter de adquirir em separado ambos os acessórios em caso de necessidade.

Fonte: PhoneArena

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here