A Samsung actualiza os seus óculos de realidade virtual e melhora a tecnologia de visualização

A Samsung vai actualizar os seus modelos de realidade mista para Windows. Esta actualização será feita com o modelo HMD Odyssey+, que contará com bastantes continuidades, mas também algumas novidades.

O objectivo da Samsung é tornar a experiência visual mais fluida e confortável com este novo modelo que deverá chegar ainda esta semana às lojas.

O que mudou, em concreto?

Os dois ecrãs para os olhos continuarão a ser do mesmo tamanho, 3.5 polegadas, e continuarão a ser do tipo AMOLED com resolução de 1440 x 1600 por cada olho (com um campo de visão de 110 graus). No entanto, a caixa para visualização tornou-se maior.

A Samsung também introduziu Anti-SDE (tecnologia contra o “efeito de porta”), que pretende melhorar os problemas com os píxeis que por vezes ocorrem com os óculos de realidade virtual. A ideia é tornar os espaços entre os píxeis menos visíveis para que a experiência visual se torne mais fluida e realista. Isto implica que os PPI percepcionados aumentarão de 616ppi para 1.233ppi no Odissey+. Se tudo correr como planeado, este melhoramento deverá contribuir para combater sensações de náusea ou dores de cabeça, relativamente comuns quando se entra no mundo da realidade virtual.

Há mais mudanças neste modelo. Um novo modelo para ajustar a distância entre as lentes e os olhos e material para impedir que os vidros fiquem embaçados.

Poderá adquirir este novo modelo por cerca de 500 euros.

O Windows quer afirmar-se cada vez mais como plataforma de realidade virtual

O Windows quer afirmar-se como plataforma de excelência para a realidade virtual, e muitos produtores começam a adaptar-se a essa realidade. Recentemente, a Firefox lançou o seu web browser designado para ser utilizado com óculos de realidade virtual. O Firefox Reality é neste momento compatível com três óculos diferentes: Oculus Rift, HTC Vive e Google Daydream. No entanto, o objectivo é expandir a utilização do browser, portanto será expectável que os óculos da Samsung possam ser adicionados aos compatíveis em breve.

Fonte: Wareable

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui