A Revolução do WhatsApp: Acesso aos Estados a partir dos Chats

O WhatsApp, a aplicação de mensagens instantâneas mais utilizada em todo o mundo, está a revolucionar a experiência do utilizador com uma nova funcionalidade. A versão Android da aplicação foi recentemente atualizada, permitindo agora que os utilizadores vejam as atualizações de Estado dos seus contactos diretamente a partir dos chats.

Desde a introdução dos Canais no WhatsApp, os Estados têm sido relegados para segundo plano. Anteriormente, não tinham o seu próprio espaço na interface da aplicação, partilhando-o com os Canais na aba “Novidades”. No entanto, a Meta, proprietária da plataforma de mensagens, quer que os Estados recuperem o seu protagonismo e, para isso, implementou esta nova funcionalidade.

A nova versão Beta do WhatsApp para Android, com o número de versão 2.23.24.23, inclui uma melhoria que permite consultar as atualizações de Estado de um contacto diretamente de um chat aberto com ele. Agora, quando estiver a conversar com um contacto e este tiver alguma atualização de Estado pendente de revisão, o ícone do anel de Estado aparecerá em volta da foto de perfil na barra superior da aplicação. Ao tocar nesse ícone, o Estado será aberto diretamente.

Esta novidade facilita a interação com as atualizações de Estado, pois não será necessário interromper uma conversação para consultá-las. Além disso, não será obrigatório aceder à aba “Novidades” para estar a par dos Estados dos contactos.

A nova função do WhatsApp que permite consultar as atualizações de Estado dos contactos a partir da vista de chat já está disponível para alguns testadores da última Beta do WhatsApp para Android. Espera-se que chegue ao resto dos utilizadores desta versão nas próximas semanas.

Além disso, esta atualização pode incentivar uma maior interação com as atualizações de Estado, que tinham sido relegadas para segundo plano com a introdução dos Canais. Na minha opinião, esta é uma mudança positiva que demonstra o compromisso do WhatsApp em continuar a melhorar e a adaptar-se às necessidades dos seus utilizadores. Estou ansioso para ver que outras inovações o WhatsApp tem reservadas para o futuro.

Fonte: wabetainfo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui