A Revista Oficial do Xbox foi cancelada…

OXM desistiu na semana passada, com os últimos funcionários restantes da revista demitidos. A OXM é uma das seis revistas fechadas na empresa de mídia Future, com sede em Bath, embora seja a única revista de jogos entre elas. O fechamento do OXM ocorre no mesmo ano em que a Microsoft planeja lançar seu próximo console, o Xbox Series X. Há apenas um dia, a conta do OXM no Twitter anunciava uma assinatura do OXM.

Em comunicado, a Future, sediada em Bath, disse que o declínio no varejo de videogame impactou os números de vendas de suas revistas e insistiu que seus executivos haviam feito cortes nos salários para manter o número de demissões “no mínimo absoluto”.

 

“Como muitas organizações no momento, somos forçados a tomar decisões difíceis”, diz o comunicado. “Temos o dever de cuidar de todos os nossos funcionários durante esse período e nosso foco é proteger os negócios para eles e para nossos clientes. Introduzimos uma série de medidas para manter o número de demissões em um nível absoluto, incluindo reduções salariais significativas para nossa equipe executiva e diretoria. Embora o declínio no número de lojas impacte nossos negócios de revistas, estamos bem posicionados com audiências digitais significativas e receitas diversificadas para continuar atendendo às necessidades de nossos clientes neste momento “.

OXM

A OXM começou a vida em novembro de 2001, com o lançamento do Xbox original, com a Future pagando uma taxa de licença à Microsoft para publicar a revista oficial do console. Era uma vez um site da OXM, mas o conteúdo da revista e o OPM e Edge da Future chegaram ao GamesRadar há algum tempo. O PC Gamer mantém seu próprio site.

Parece que o Future está fazendo mudanças significativas em suas publicações de videogame. Na semana passada, os editores enviaram e-mails a freelancers avisando sobre cortes no orçamento, com alguns orçamentos completamente destruídos.

Tudo isso ocorre em um momento preocupante para a indústria de videogames e para os trabalhadores independentes, com o coronavírus causando estragos na normalidade.

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui