A Revista Oficial do Xbox foi cancelada…

OXM desistiu na semana passada, com os últimos funcionários restantes da revista demitidos. A OXM é uma das seis revistas fechadas na empresa de mídia Future, com sede em Bath, embora seja a única revista de jogos entre elas. O fechamento do OXM ocorre no mesmo ano em que a Microsoft planeja lançar seu próximo console, o Xbox Series X. Há apenas um dia, a conta do OXM no Twitter anunciava uma assinatura do OXM.

Em comunicado, a Future, sediada em Bath, disse que o declínio no varejo de videogame impactou os números de vendas de suas revistas e insistiu que seus executivos haviam feito cortes nos salários para manter o número de demissões “no mínimo absoluto”.

 

“Como muitas organizações no momento, somos forçados a tomar decisões difíceis”, diz o comunicado. “Temos o dever de cuidar de todos os nossos funcionários durante esse período e nosso foco é proteger os negócios para eles e para nossos clientes. Introduzimos uma série de medidas para manter o número de demissões em um nível absoluto, incluindo reduções salariais significativas para nossa equipe executiva e diretoria. Embora o declínio no número de lojas impacte nossos negócios de revistas, estamos bem posicionados com audiências digitais significativas e receitas diversificadas para continuar atendendo às necessidades de nossos clientes neste momento “.

OXM

A OXM começou a vida em novembro de 2001, com o lançamento do Xbox original, com a Future pagando uma taxa de licença à Microsoft para publicar a revista oficial do console. Era uma vez um site da OXM, mas o conteúdo da revista e o OPM e Edge da Future chegaram ao GamesRadar há algum tempo. O PC Gamer mantém seu próprio site.

Parece que o Future está fazendo mudanças significativas em suas publicações de videogame. Na semana passada, os editores enviaram e-mails a freelancers avisando sobre cortes no orçamento, com alguns orçamentos completamente destruídos.

Tudo isso ocorre em um momento preocupante para a indústria de videogames e para os trabalhadores independentes, com o coronavírus causando estragos na normalidade.

Fonte

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here