A rede social Twitch suspendeu a conta do presidente Donald Trump

A rede social Twitch suspendeu temporariamente a conta do presidente Donald Trump. A empresa afirma que o canal de difusão do presidente violou as políticas internas da mesma relativas às condutas de ódio e assédio policial. Segundo o Twitch, foi efectuado um comentário com tom negativista relativo aos migrantes Mexicanos.

Em um dos vídeos identificados e marcados pelo Twitch, o Presidente Trump afirma: “Hey, it’s 1:00 o’clock in the morning and a very tough, I’ve used the word on occasion, hombre, a very tough hombre is breaking into the window of a young woman whose husband is away as a traveling salesman or whatever he may do,”.

Em uma declaração efectuada pelo Twitch ao site Engadget, a empresa afirma que qualquer conduta que conduza ao incentivo do ódio não será permitido pela rede social. Assim, o canal oficial do Presidente Donald Trump viu a sua conta ser suspendida temporariamente.

A campanha presidencial para 2020 criou a respectiva conta em Outubro de 2019. Segundo o Twitch, ficou desde logo bem claro para a equipa de media do presidente, as políticas internas da empresa, e que não iria fazer qualquer excepção em caso de violação das mesmas. Nem mesmo para o Presidente Trump. Seja qual for o partido político ou agência noticiosa, não iria haver nunca excepção à regra, onde em caso de quebra dessas regras levaria a empresa a tomar medidas.

Foi assim no mesmo dia em que o Reddit baniu a conta de Donald Trump, que o Twitch suspendeu a conta do presidente. Nos Estados Unidos da América existe uma cláusula de protecção dedicada exclusivamente às plataformas online relativo a uma variedade de circunstâncias e atitudes dos utilizadores das mesmas. Foi em Maio deste ano que o Presidente assinou uma ordem executiva para que a FTC levasse a cabo uma acção contra estas empresas de modo a limitar os discursos dos seus utilizadores, após a rede social Twitter ter condenando um tweet incentivando à violência.

Fonte Engadget

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui