A rede social Twitch suspendeu a conta do presidente Donald Trump

Red Magic 6S

A rede social Twitch suspendeu temporariamente a conta do presidente Donald Trump. A empresa afirma que o canal de difusão do presidente violou as políticas internas da mesma relativas às condutas de ódio e assédio policial. Segundo o Twitch, foi efectuado um comentário com tom negativista relativo aos migrantes Mexicanos.

Em um dos vídeos identificados e marcados pelo Twitch, o Presidente Trump afirma: “Hey, it’s 1:00 o’clock in the morning and a very tough, I’ve used the word on occasion, hombre, a very tough hombre is breaking into the window of a young woman whose husband is away as a traveling salesman or whatever he may do,”.

Em uma declaração efectuada pelo Twitch ao site Engadget, a empresa afirma que qualquer conduta que conduza ao incentivo do ódio não será permitido pela rede social. Assim, o canal oficial do Presidente Donald Trump viu a sua conta ser suspendida temporariamente.

A campanha presidencial para 2020 criou a respectiva conta em Outubro de 2019. Segundo o Twitch, ficou desde logo bem claro para a equipa de media do presidente, as políticas internas da empresa, e que não iria fazer qualquer excepção em caso de violação das mesmas. Nem mesmo para o Presidente Trump. Seja qual for o partido político ou agência noticiosa, não iria haver nunca excepção à regra, onde em caso de quebra dessas regras levaria a empresa a tomar medidas.

Foi assim no mesmo dia em que o Reddit baniu a conta de Donald Trump, que o Twitch suspendeu a conta do presidente. Nos Estados Unidos da América existe uma cláusula de protecção dedicada exclusivamente às plataformas online relativo a uma variedade de circunstâncias e atitudes dos utilizadores das mesmas. Foi em Maio deste ano que o Presidente assinou uma ordem executiva para que a FTC levasse a cabo uma acção contra estas empresas de modo a limitar os discursos dos seus utilizadores, após a rede social Twitter ter condenando um tweet incentivando à violência.

Fonte Engadget

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here