A quarta temporada será a última de Mr. Robot

Estamos habituados a ver as séries arrastarem-se durante temporadas e muitas vezes perderem o rumo e, consequentemente, o interesse. Parece que os criadores da série Mr. Robot não querem correr esse risco, e a série já se prepara para chegar ao final. A quarta temporada da série será mesmo a última temporada.

A quarta temporada irá para o ar no ano de 2019 e teve o seu número de episódios aumentado de 8 para 12. Será a despedida da série de hacking e política que conquistou uma autêntica legião de fãs.

Uma série que cativou uma legião de fãs

Centrada num colectivo hacktivista inspirado no movimento Anonymous, a série Mr. Robot expandiu-se nas temporadas mais recentes para algo mais profundo. A série lida com a geopolítica internacional, o estranho mundo do crime informático assim como as complexidades da vida com uma doença mental. Lida também com o sistema bancário e o que aconteceria se o mesmo colapsasse.

Uma decisão artística e não de negócio

Em conversa com o The Hollywood Reporter, o criador da série referiu que esta decisão não se prende com questões financeiras ou outras relacionadas com dinheiro. A decisão é puramente artística. “Desde o primeiro dia que tenho construído a série na direcção de uma conclusão. Ao desdobrar a próxima temporada, eu decidi que a conclusão se encontrava aqui,” referiu Esmail.

O criador da série sublinhou entender que a equipa criativa não se queria despedir da série, porém, Esmail considera que o tempo para terminar chegou. Referiu que toda a gente na equipa tem “demasiado respeito” pela “jornada de Elliot” para querer estendê-la para além do seu “final inevitável”.

Uma dura despedida para os fãs

Com certeza esta não é a notícia que os fãs da série queriam ouvir. Porém, talvez o tempo demonstre que é preferível terminar uma série no momento certo do que estendê-la de forma penosa.

Fonte: Hollywood Reporter

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here