A Qualcomm disponibiliza o seu processador Snapdragon 690 em mais equipamentos de média gama

Red Magic 6S

A Qualcomm vai disponibilizar o seu processador Snapdragon 690 com suporte à rede 5G em equipamentos de média gama dos fabricantes Nokia, LG, Motorola e TCL.

Se analisarmos o anúncio do Snapdragon 865 efectuado pela Qualcomm em Dezembro de 2019, verificámos que o mesmo iria equipar os principais topos de gama das diferentes marcas para 2020, e a vertente Snapdragon 765 iria disponibilizar a capacidade 5G para outra gama de smartphones. No entanto, hoje a Qualcomm anunciou que seria o seu Snapdragon 690 a ter essa missão, ou seja levar o suporte à rede 5G a equipamentos de média gama.

De acordo com a fabricante, o Snapdragon 690 é produzido para levar o 5G a mais locais, sendo que esta série de processadores irá conseguir levar a futura geração de rede móvel a mais de 2 mil milhões de smartphones em todo o mundo. Ainda segundo a Qualcomm, este processador permitirá uma melhoria de desempenho em relação ao seu antecessor na ordem dos 20%, enquanto a parte gráfica será 60% mais rápida.

Será a primeira versão desta série de processadores a ter suporte a ecrãs com high refresh rate, onde iremos contar também com a presença do módulo Wi-Fi 6.

Em relação a funcionalidades de inteligência artificial, as mesmas irão ter um benefício em termos de performance na ordem dos 70% devido à presença do módulo IA de 5ª geração da Qualcomm. Mas com toda a certeza que o principal foco do processador Snapdragon 690 será o modem X51 5G com suporte às diferentes bandas utilizadas globalmente e à compatibilidade com o multi-SIM.

A nível de câmaras, o Snapdragon 690 suportará gravação de vídeo com resolução 4K HDR graças ao Spectra 355IL ISP, podendo suportar registos fotográficos até 192MPx.

Como já referimos, vários irão ser os fabricantes que receberão este processador sendo um deles a Nokia. A fabricante já afirmou que os futuros equipamentos 5G irão ser vendidos a um preço bem mais acessível à maioria dos utilizadores. Está previsto então que o Snapdragon 690 seja comercializado na segunda metade deste ano.

Fonte 9to5Google

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here