A PS5 pode ser o último bastião do single-play

Claro, os videojogos multijogador, como Fortnite e Call of Duty, tendem a monopolizar o buzz e a atenção. Mas os últimos meses e anos deram nos algumas experiências solo verdadeiramente incríveis, como Stardew Valley e Red Dead Redemption 2. Se está a ficar farto de jogos online competitivos, ou essa não é a sua praia, terá uma abundância de grandes jogos single-player para escolher desde já.

O maior oponente para jogos de um único jogador é o ´live-gaming´. Jogos como Destiny 2 e Grand Theft Auto Online são jogos que se destinam a ser praticamente eternos e exigem interação com outros jogadores. Também geralmente exigem que se invista dinheiro em micropagamentos.

Caberá à PS5 manter vivos os jogos de um único jogador. As consolas da Sony têm sido o maior defensor do jogo single-player nos últimos 5 anos, provando que os jogos para um único jogador ainda podem vender bem. A guerra entre jogos de um jogador e multijogador já dura há algum tempo. Durante muito tempo, as empresas de jogos sempre se convenceram de que não se podia vender um jogo single-player sem um modo multijogador ´em anexo´.

O serviço live e os jogos apenas com multijogador poderão certamente promover a arte no desenvolvimento do jogo. Mas, eles tendem a ser projetados em torno de levar os jogadores para micro-transações, o que não é propício para a criação de grande arte. Os jogos single-player, entretanto, existem apenas em torno de como são bem feitos, e o foco é dado sobretudo para a arte no design em si.

Se os jogos querem continuar a crescer, a PS5 precisa de duplicar com sucesso em jogos ´single-player´, estando os jogos ´live service´ em oposição direta a jogos ´single-play´. No início da última década, empresas como a EA alegaram que os jogos de um único jogador estavam terminados. Desde então, jogos como God of War e Horizon: Zero Dawn provaram que estavam errados.

Os ´likes´ a Destiny 2 são muitos, num modelo de jogo ao vivo, mas estão a abandonar completamente as microtransações. Embora este tipo de jogos esteja quase certamente disponível na PS5, provavelmente não serão a principal aposta. Durante muito tempo, a Sony tem sido o lugar para ir para jogos de um único jogador. E a bem do jogo como forma de arte, assim precisará de continuar a ser.

Fonte: CCN

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here