A partir de Janeiro não vai ser possível pagar com Visa na Amazon

A Amazon anunciou que vai deixar de aceitar cartões de crédito Visa emitidos no Reino Unido a partir do ano que vem devido às altas taxas de transação cobradas aos comerciantes que aceitam pagamentos com cartão de crédito. A medida entrará em vigor já a partir de 19 de janeiro.

Com a saída do Reino Unido da União Europeia, a Visa passou a cobrar 1,5% por cada transação. Neste sentido “como resultado do alto custo de pagamentos da Visa, lamentamos que a Amazon.co.uk não aceite mais cartões de crédito Visa emitidos no Reino Unido a partir de 19 de janeiro de 2022”, disse um porta-voz da Amazon num comunicado por e-mail.

A Amazon acrescentou que “o custo de aceitar pagamentos com cartões de crédito continua a ser um obstáculo para as empresas que se esforçam para levar os melhores preços aos consumidores. Estes custos deviam ir baixando ao longo do tempo e com o desenvolvimento tecnológico, mas em vez disso continuam elevados ou mesmo a aumentar”, notícia o The Verge.

blank

Por sua vez, a Visa já lamentou esta decisão da Amazon, referindo que “quando as opções de escolha do consumidor são limitadas, ninguém ganha”, garantindo que está a trabalhar para que os utilizadores dos cartões Visa deixem de ter restrições ao utilizar a Amazon no Reino Unido.

Ainda assim, a partir de dia 19 de Janeiro, os clientes Visa vão poder continuar a utilizar os seus cartões de débito no Reino Unido. Já quanto à sua concorrente Mastercard, a Amazon não anunciou qualquer tipo de restrição, o que poderá vir, eventualmente a gerar alguma polémica, contudo importa compreender as diferenças nas políticas das duas empresas.

A Visa relembra os seus clientes que ” no Reino Unido podem usar seus cartões de débito e crédito na Amazon UK durante toda a quadra natalícia”.

Por agora, os clientes da Amazon ainda podem usar os cartões de débito Visa, Mastercard,  e Eurocard.

Fonte: Reuters

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here