A Panasonic apresenta o novo televisor JZ2000, com inteligência artificial e novidades para os gamers

A Panasonic anuncia o lançamento do seu novo televisor OLED JZ2000, o porta-estandarte da empresa para 2021. Este lançamento reafirma a aposta da Panasonic nos televisores OLED da mais alta qualidade, com funcionalidades para os amantes de cinema e som, e pela primeira vez também para os gamers, com novidades em destaque.

A inteligência artificial chega ao televisor JZ2000 da Panasonic, através do novo processador HCX Pro AI, que é capaz de identificar o conteúdo que está a ser reproduzido para otimizar automaticamente a imagem e o som. Isto torna a experiência do utilizador ainda mais imersiva.

Para oferecer o melhor desempenho para gaming, a Panasonic reduziu significativamente a latência (input lag) no modo Jogo. Além disso, a empresa apresenta o Game Mode Extreme, com novidades como a compatibilidade com HDMI2.1 Variable Refresh Rate (VRR) e High Frame Rate (HFR).

O novo televisor JZ2000 também oferece melhorias de som, graças a novos altifalantes direcionados para ambos os lados, que complementam os altifalantes direcionados para o teto e os frontais. Esta combinação consegue gerar um som surround que melhora a experiência de visualização de filmes, desportos e jogos.

blank

O painel foi modificado à medida pela Panasonic, para alcançar melhores níveis de brilho, em comparação com outros televisores OLED convencionais, fazendo com que o conteúdo HDR pareça mais ténue nestes em comparação com o JZ2000. O My Home Screen 6.0, o sistema operativo do televisor também incorpora melhorias e novas funcionalidades, tais como o my Scenery ou Dual Bluetooth Connection.

Yasushi Murayama, responsável pela estratégia da unidade de negócios Imagem e Som da Panasonic: “Queremos que os nossos televisores sejam uma referência e que os utilizadores desfrutem automaticamente das melhores definições de imagem e som. Com a inteligência artificial somos capazes de aproximar a tecnologia dos nossos clientes e criar experiências visuais e auditivas com o máximo de conforto”.

O televisor estará disponível no próximo verão em 65 e 55 polegadas.

Novo Processador HCX Pro AI e Modo Auto AI

O televisor JZ2000 inclui o novo Processador HCX Pro AI, com inteligência artificial, que é capaz de detetar com precisão o tipo de conteúdo que está a ser reproduzido em tempo real, analisando a imagem a cada segundo. O ajuste automático da qualidade de imagem e de som permite proporcionar uma experiência imbatível e reforça ainda mais a aposta da Panasonic com a imersão e visualização de máxima qualidade.

blank

A inteligência artificial incorporada no processador compara a imagem que está a ser reproduzida com uma extensa biblioteca de conteúdos, e aprendeu a otimizar automaticamente tanto a qualidade de imagem como a de som. Foram utilizados mais de 1 milhão de diferentes conteúdos para alcançar a mais alta precisão, para que o conteúdo possa ser apreciado com definições otimizadas de imagem e som.

Se o processador detetar, por exemplo, um jogo de futebol, ajusta a qualidade da imagem para que o relvado seja mais vívido e os jogadores pareçam mais realistas. O som também é adaptado para fazer com que se sinta dentro de um estádio de futebol. Por outro lado, para conteúdos cinematográficos, as cores são captadas com maior precisão e o televisor ajusta a qualidade da imagem para alcançar a qualidade cinematográfica tão característica dos televisores da Panasonic.

Game Mode Extreme e melhorias da experiência de gaming

A potência do processador HCX Pro AI permitiu reduzir significativamente a latência nos jogos, também conhecida como “input lag”, um desfasamento que ocorre entre o momento em que um botão é premido num joystick e a exibição da ação no ecrã. As melhorias significativas de engenharia desenvolvidas pela Panasonic, permitem ao novo televisor JZ2000 reduzir a latência para um dos valores mais baixos da indústria para um OLED.

Esta redução na latência é um dos principais componentes do “Game Mode Extreme”, que proporciona uma experiência de jogo fluída, tornando o JZ2000 o televisor ideal para adeptos e jogadores profissionais graças a imagens contínuas, sem interrupções nem desfasamentos. O Game Mode Extreme é composto pelos seguintes elementos:

  • Baixa latência.
  • Compatível com HDMI 2.1 Variable Refresh Rate (VRR) e High Frame Rate (HFR).
  • Um modo de imagem único para gaming (modo de jogo).
  • Compatível com HDMI Power Link, que melhora a experiência e a facilidade de utilização com dispositivos não compatíveis com CEC, tais como os antigos Set Top Boxes ou os PC.

blank

Áudio de melhor qualidade para complementar os últimos avanços do mercado

O OLED JZ2000 também apresenta melhorias de som, tais como altifalantes direcionados para ambos os lados, que se juntam aos altifalantes de som ascendente que foram incorporados no ano passado no televisor HZ2000. O resultado é um som Soundscape Pro 360°, capaz de proporcionar experiências de áudio envolvente com conteúdo Dolby Atmos graças aos altifalantes de som ascendente, laterais e frontais.

A incorporação de mais altifalantes significa que o JZ2000 consegue captar sons direcionais melhor do que nunca, conferindo aos espectadores uma verdadeira sensação de imersão. Com os filmes, os utilizadores perceberão um nível cinematográfico de som surround; com os desportos, terão uma sensação ainda mais profunda, como se estivessem dentro de um estádio. O JZ2000 oferece uma saída potente e dinâmica complementada por um baixo potente, um sistema de som desenvolvido com o apoio de engenheiros da Technics, a aclamada marca de Alta-Fidelidade da Panasonic, o que torna este produto “Tuned by Technics”.

Painel OLED personalizado da Panasonic para maior brilho

Tal como o seu antecessor, o JZ2000 possui um painel Master HDR OLED Professional Edition, o que permite uma clara melhoria no brilho em comparação com outros televisores OLED do mercado. Os engenheiros de I&D da Panasonic personalizaram exclusivamente o painel, para um maior controlo dos parâmetros que afetam a qualidade da imagem. O JZ2000 proporciona níveis mais elevados de brilho com maior alcance dinâmico, fazendo com que o conteúdo HDR pareça mais ténue noutros televisores OLED.

blank

Sintonizado em Hollywood e compatível com diferentes formatos

O novo televisor JZ2000 é a soma da precisão técnica da Panasonic com as capacidades de ajuste de cor de Stefan Sonnenfeld, colorista e colaborador em alguns dos filmes mais reconhecidos do mundo (Jurassic World, Star Wars: O Despertar da Força ou 300, entre muitos outros). Stefan defende o poder da correção da cor para contar histórias e transmitir emoções.

Além disso, tal como muitos dos principais coloristas, Sonnenfeld também utiliza os ecrãs OLED da Panasonic como monitores de referência para produções de grande formato no seu trabalho diário. De facto, os OLED da Panasonic são muito utilizados em estúdios e casas de pós-produção.

O JZ2000 é compatível com uma vasta gama de formatos HDR, incluindo Dolby Vision IQ, Dolby Vision, Filmmaker Mode e HLG Photo, o formato de imagem fixa que aproxima este tipo de fotografia do mundo HDR. Quanto ao Filmmaker Mode, a Panasonic mantém a sua combinação única com o Intelligent Sensing, que ajusta dinamicamente a imagem com base nos níveis de luz ambiente.

O Dolby Vision IQ amplia os benefícios do Dolby Vision além do HDR, otimizando automaticamente a qualidade da imagem independentemente da luz ambiente ou do tipo de conteúdo. O televisor também é compatível com HDR10+ Adaptive, que adapta dinamicamente o conteúdo HDR às condições de iluminação da sala, mantendo as intenções criativas sem perda de detalhes ou contraste.

Melhorias no sistema operativo My Home Screen 6.0

A última versão do sistema operativo My Home Screen 6.0 incorpora melhorias consideráveis na usabilidade do televisor JZ2000.

A nova função my Scenery permite-lhe escolher e reproduzir uma seleção de imagens e vídeos de acordo com diferentes estados de espírito ou hora do dia. A colaboração com o LoungeV Studio e o material do LUMIX CLUB, permite dispor imagens e vídeos relaxantes no JZ2000 e assim gerar ambientes diferentes.

O Dual Bluetooth Connection é outra nova funcionalidade, que permite a transmissão simultânea do som para dois dispositivos Bluetooth separados. Graças a esta funcionalidade pode, por exemplo, ver um filme no televisor e ouvir o som através de dois auriculares sem fios.

A interface também foi melhorada para um acesso rápido às definições mais comuns. Além disso, o JZ2000 é também compatível com a maioria dos assistentes de voz, permitindo aos utilizadores utilizar algumas funcionalidade de uma forma mais cómoda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here