A Panasonic apresenta a sua nova gama de televisores OLED e LED para 2022

 A Panasonic apresenta a sua nova gama de televisores OLED e toda a gama LED com Android TV. A empresa lança sete séries em Espanha, com modelos até 77 polegadas que continuam a reforçar a sua presença no setor.

A nova gama OLED inclui três séries de televisores, com a mais recente configuração de painel da Panasonic para 2022. Os novos modelos LZ2000 e LZ1500 possuem o painel Master OLED Pro de última geração, que representa uma autêntica revolução. Além disso, a Panasonic incorporou o Game Control Board nesses televisores e HDMI 2.1, com funções avançadas para jogos. Pela primeira vez, a Panasonic lança um televisor OLED de 42 polegadas como parte de sua ampla oferta de modelos e tamanhos.

Todos os OLED de 2022 foram concebidos pela Panasonic para oferecer ainda mais brilho nos picos mais altos dos modos Original Cine, Cine, Filmmaker e Profissional. O volume de cor dos azuis também foi melhorado sem perder a alta precisão na reprodução das várias gradações, graças ao processador HCX Pro AI da Panasonic.

Esses modelos suportam a configuração automática da temperatura de cor para melhor se adequar ao ambiente e são compatíveis com o Modo Calibrado da Netflix. A experiência de visualização em casa é otimizada pela versão mais recente do sistema operativo My Home Screen 7.0 e outras opções de acessibilidade.

Os novos OLED da Panasonic oferecem uma precisão técnica impecável resultante dos avanços da engenharia e do apoio do colorista Stefan Sonnenfeld. Tal como muitos dos principais coloristas, Sonnenfeld utiliza os ecrãs OLED da Panasonic como monitores de referência para clientes de grande formato no seu trabalho diário. De facto, os televisores OLED da Panasonic são utilizados regularmente em estúdios e empresas de pós-produção.

Android TV em toda a gama de televisores LED da Panasonic até 2022

Todas as novas gamas de televisores LED da Panasonic para 2022 são Android TV. Pela primeira vez, a empresa aposta neste sistema em todos os seus modelos, o que dá acesso a uma ampla variedade de serviços e aplicações oferecidos pela Google App Store, incluindo serviços de streaming como a HBO Max, Disney+ ou Movistar, e aplicações como o TikTok.

Graças à Android TV e ao assistente de voz, abre-se uma nova gama de opções para os utilizadores, que podem pesquisar mais de 400.000 filmes e programas ou até mesmo controlar dispositivos domésticos inteligentes a partir do seu televisor. Também pode transmitir fotografias, vídeos ou música diretamente a partir de dispositivos facilmente com o Chromecast integrado.

Os modelos LX800 e LX700 estão equipados com o Processador HCX e oferecem uma ampla precisão de cor com contraste excecional, perfeito para jogar ou ver filmes.
O ecrã HDR Cinema Display está disponível em 75, 65 e 55 polegadas, enquanto nos modelos de 50 e 43 polegadas o ecrã é Bright Panel Plus. Em ambos os casos, o brilho é ajustado com base na luz ambiente para uma experiência de maior qualidade.

A série LX700 oferece a melhor resolução Ultra HD e contraste HDR para uma excelente qualidade de imagem em cenas em movimento graças ao motor 4K Color Engine. Também estão disponíveis as entradas do Google Assistant e HDMI que são compatíveis com barras de som ou um recetor AV através de ARC.

A Panasonic também apresentou as séries LX650 e LS490, com funções de conetividade e todos os benefícios do sistema Android TV para desfrutar do melhor entretenimento.

Experiência de jogo melhorada nos novos OLED

O GameMode Extreme da Panasonic está disponível exclusivamente nos novos televisores OLED da Panasonic e é compatível com as principais funções de HDMI2.1, tais como alta velocidade de fotogramas (HFR), frequência de atualização variável (VRR) a 120 Hz em resolução total de 4K.

Graças ao suporte VRR, o televisor pode resolver muitos dos possíveis problemas da consola, tais como o judder ou o tearing se a resolução e o LOD (nível de detalhe) forem demasiado elevados ou se houver demasiados efeitos ou objetos apresentados ao mesmo tempo. Com a VRR ativada, o televisor e a consola sincronizam a velocidade dos fotogramas para uma experiência mais fluída.

A nova função Game Control Board reúne todas as configurações e informações relevantes do jogo num único local e permite ao utilizador ver e ajustar os parâmetros do jogo sem precisar de aceder ao menu do videojogo. Além disso, pode ser programado para acesso com um único clique a partir do comando à distância, atribuindo-o ao botão personalizável “my App”.

O Game Control Board fornece o acesso às seguintes funcionalidades e informações principais em tempo real:

  • Informação: são exibidos todos os ados relevantes do jogo, tais como a velocidade de fotogramas, os metadados HDR e os dados de subamostragem cromática.
  • Amplificador de zonas escuras: o jogador pode ajustar a parte mais escura das cenas com pouca luminosidade, o que torna mais fácil ver a rota à frente ou detetar inimigos escondidos nas sombras.
  • Mapa de tons HDR: exibe a configuração atual do mapa de tons HDR, incluindo “Off” (a consola de jogo gere o mapa de tons); “On” (o televisor gere o mapa de tons); ou Dinâmico (o televisor analisa os fotogramas de entrada em tempo real e produz um mapa de tons dinâmico para cada cena, mesmo quando a fonte é HDR estática).
  • Atraso de entrada e VRR: apresenta e ajusta as configurações do atraso de entrada e do VRR.
  • Modo de visualização: permite ao jogador mudar o modo de visualização em tempo real e visualizar o efeito em direto para selecionar o seu visual preferido.

Os novos OLED da Panasonic também apresentam melhorias de velocidade, com latência significativamente reduzida no modo de atualização de 60 Hz e do atraso de entrada em jogos de 60 Hz. Além disso, a empresa também pôs fim aos jogos instáveis e garante uma experiência de jogo mais suave, uma vez que os televisores OLED são certificados com o suporte AMD FreeSync Premium.

Qualidade de imagem otimizada em função do ambiente nos OLED

Todos os OLED utilizam sensores avançados para detetar a temperatura da cor do ambiente e ajustam a imagem para proporcionar uma experiência mais natural a qualquer altura do dia.

Esta nova função é obtida através do modo Auto AI da Panasonic que utiliza a Inteligência Artificial (IA) para identificar em tempo real o tipo de conteúdo que está a ser reproduzido a fim de otimizar a qualidade da imagem e do som. A inteligência artificial desenvolvida pela Panasonic permite a deteção mais rápida do tipo de conteúdo.

Os sensores avançados de brilho ambiente e temperatura de cor da IA trabalham com o processador HCX Pro AI para ajustar cada tom de cor da forma mais realista com base na luz ambiente. Consequentemente, é produzida uma experiência de visualização mais confortável graças ao processador HCX Pro AI, que funciona de forma muito inteligente e diferenciada para assegurar uma imagem natural.

Os novos OLED da Panasonic também suportam o Modo Calibrado da Netflix para o processamento automático da imagem com base na luz ambiente da sala. Este modo oferece uma qualidade de imagem precisa, uma vez que o televisor reproduz a qualidade de imagem Master Monitor utilizada pelos cineastas na pós-produção e fornece imagens tal como concebidas pelos cineastas.

Melhorias de áudio em OLED e LED: som preciso e direcionado

Os televisores da série LZ2000 oferecem som direcional e o sistema de áudio 360° Soundscape Pro da Panasonic, capaz de criar experiências de Som Dolby Atmos envolventes. Além de melhorar o som surround, esta série conta com o novo e avançado sistema de altifalantes Front Array, que direciona o som, permitindo um som preciso e claro, ao mesmo tempo que suprime qualquer tipo de interferência graças à tecnologia Beamforming.

A série LZ1500 (nos modelos de 65 e 55 polegadas) está equipada com o sistema de áudio ‘Dynamic Cinema Surround Pro’, que utiliza um woofer integrado para proporcionar um som potente e é compatível com Dolby Atmos. Os restantes modelos da série LZ1500 (48 e 42 polegadas) e a série LZ980 incorporam ‘Cinema Surround Pro’, também compatível com Dolby Atmos. No caso da série LX800, foi incorporada uma versão melhorada do sistema ‘SurroundSound’.

Entretenimento impressionante e acessível em toda a gama de OLED e LED

Todas as séries de televisores OLED estão equipadas com a versão mais recente do My Home Screen 7.0, o sistema operativo da Panasonic. A empresa introduziu melhorias ao permitir o acesso a todas as configurações relacionadas através de um menu rápido, que também ativa a automaticamente a orientação por voz. O novo menu de acessibilidade também oferece uma variedade de funções úteis. O controlo por voz, as descrições de áudio, a melhoria do diálogo de áudio e as legendas para deficientes auditivos podem ser facilmente configurados.

Estes modelos também incluem o sintonizador Penta, que oferece cinco opções diferentes para a receção avançada de emissões. A facilidade de utilização é fundamental, pelo que a seleção é tão simples como premir um botão no comando à distância do televisor. Essas opções incluem DVB-C (receção por cabo), DVB-S (via satélite), DVB-T (antena exterior/interior tradicional), TV para IP e IPTV, que não requer um servidor. Esta função permite grande flexibilidade na escolha da localização em casa e o televisor guia os utilizadores através da instalação com muita facilidade, permitindo um processo de instalação tranquilo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui