A Oculus torna mais fácil podermos jogar com os nossos amigos utilizando a VR

A empresa Oculus acabou de apresentar um pequeno conjunto de funcionalidades para a sua plataforma que irá ajudar os utilizadores a permanecer conectados com os seus amigos, ou até encontrar novos, mesmo que continue a seguir as ordens actuais em vigor em praticamente todos os países, e continue a manter a respectiva distância social.

Em primeiro lugar, a subsidiária da rede social Facebook partilhou as suas experiências das Parties, para que possa estar em uma chamada de voz de realidade virtual (VR) com um grupo numeroso. A nova Public Party, permite acomodar até cerca de oito participantes em simultâneo, e os mesmos não necessitam obrigatoriamente de fazer parte da sua lista de contactos. Verdade seja dita, que até mesmo pessoas que não conhecemos poderão juntar-se às conversas, isto se deixar o perfil das mesmas como públicas.

Após ter arranjado novos amigos para juntar à sua lista de contactos, poderá utilizar uma outra funcionalidade da Oculus chamada de Travel Together, para que possa desse modo saltar para novas experiências e funcionalidades com outras pessoas. A Travel Together permite que os grupos possam entrar em experiências sociais directamente sem ter que navegar por menus ou até mesmo esperar que outros amigos se juntem.

Esta nova funcionalidade não funciona em todas as aplicações e jogos da Oculus, mas até ao momento podemos adiantar alguns nomes tais como Echo VR, Racket: Nx, Synth Riders, Eleven Table Tennis, Elven Assassin, Epic Roller Coasters, Arizona Sunshine, Cloudlands 2, Spaceteam VR, Ironlights, Multivers e ainda Pro Putt.

Finalmente pode desde já controlar quem o pode encontrar pelo seu perfil de Facebook indo até às definições e escolher a secção dedicada à privacidade, onde pode escolher aí entre Only Me, Facebook Friends on Oculus Public. A definição por defeito é Facebook Friends on Oculus, mas pode sempre alterar a sua preferência a qualquer momento.

Fonte: Engadget

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here