A Nvidia está a preparar o encerramento do suporte de driver para GPUs Kepler

Se a falta dos GPU´s Kepler se confirmar antes que o último driver R470 chegue, então a equipa Techspot refere que dirá um adeus agridoce a uma brilhante arquitetura que quase todos adoptaram, refere o autor do artigo.

Mas, de momento, uma GTX 1050 Ti de cinco anos custa mais que o dobro de seu MSRP original, e por isso um proprietário de uma GTX 780 Ti teria que pagar algumas centenas para obter acesso a novos drivers sem qualquer melhoria para o desempenho, o que dói um pouco.

Agora, a Nvidia confirmou na documentação do data center que a arquitetura Kepler será suportada por apenas mais uma geração de drivers, o que significa que em poucos meses, a série GeForce GTX 600, algumas GPUs GTX 700 e GeForce 800M limitar-se-ão aos jogos do passado.

Assim, e em breve, a Nvidia lançará a geração R470 de drivers, que permanecerão por cerca de um trimestre antes de serem substituídos por uma geração subsequente. Mas as GPUs Kepler não terão suporte a partir desse ponto, o que significa que terão que contar com drivers de geração anterior para suporte total e quaisquer jogos ou aplicativos lançados após a próxima atualização de driver não serão otimizados para GPUs Kepler.

No entanto, as GPUs Kepler não serão lixo. A Nvidia fornecerá drivers R470 LTSB (ramo de suporte de longo prazo) com suporte para revisões de kernel, atualizações do sistema operativo e correções de bugs por mais três anos. Então poderemos continuar a jogar Fallout 4 e Skyrim, contanto que tenhamos mantido intacta a placa desde o lançamento dos jogos.

Embora as Kepler tenha completado nove anos, parece um pouco cedo para desistir. Ainda poderemos gastar $ 200 em uma GTX 780 Ti no eBay, ou duas ou três vezes mais no poderoso GTX Titan Z. E de acordo com a pesquisa Steam, o GTX 750 Ti, a placa Kepler mais popular é usada em mais sistemas do que o RTX 3080.

Fonte: Techspot

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui