A nova interface do Google Search está a chegar

Eis como está iminente o novo design que o Google Search irá sofrer de modo a tornar mais fácil e rápido ao utilizador encontrar a informação que necessita.

A Google afirma que o novo design na versão móvel do seu Google Search está pronta a ser lançada ao público. O designer Aileen Cheng é o funcionário encarregado desta tarefa. Segundo o mesmo “We wanted to take a step back to simplify a bit so  people could find what they’re looking for faster and more easily,”. Cheng afirma ainda que sente uma lufada de ar fresco ao desenvolver este nova Google Search.

Todo o design da aplicação foi repensado e qualquer que seja a alteração a fazer ao Google Search é de facto sempre uma tarefa bastante complexa de concretizar. De facto temos de dar toda a razão a Cheng se analisarmos o quanto a aplicação Google Search conseguiu desenvolver-se até aqui.

A Google não está somente a organizar a informação da web mas também todas as informações mundiais. Começaram por organizar as web pages, mas agora existe todo um conjunto de informação diversa a ser tratada de modo a fazer sentido.

Assim, o que poderemos esperar desta nova modificação? de acordo com a nota publicada no blog da própria fabricante, Aileen afirma que o seu plano prevê a melhoria de alguns aspectos bastante importantes. Um deles é tornar mais fácil a experiência para os utilizadores ao aumentar o tamanho das letras ao ler a informação. Isto leva a ajudar o olho humano a processar e entender a informação que o Google Search disponibiliza de uma forma rápida.

designer indica que está a conseguir tornar os resultados e os títulos das respectivas secções maiores. A actualização inclui ainda mais informação graças à própria fonte da Google, o que já é utilizado no Android e no Gmail.

Outros dos objectivos no novo redesign têm a ver com o foco no modo em como a informação é apresentada ao utilizador. Cheng afirma que pretende que os resultados obtidos pelas pesquisas tenham algo de “mágico”, possibilitando aos utilizadores que se foquem na informação ao invés no design dos elementos que rodeiam essa mesma informação.

Fonte: Phone Arena

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here