A nova IA de compras do Facebook sabe exactamente o que você quer

Nem sempre é fácil encontrarmos a moda que mais gostamos e que melhor nos fica, e estamos a falar quando vamos a uma loja de pedra e cal. Esta questão fica um pouco mais complicada, quando lhe juntamos as lojas online. Se ao vivo e a cores é difícil imaginem online! Onde só conseguimos ver uma representação do que há em stock, o que se pode traduzir numa compra muito frustrante e muitas vezes mal feita.

É precisamente essa questão que o Facebook está focado em responder com o seu novo sistema de visão por computador GrokNet, que permite transformar qualquer fotografia numa oportunidade de compra.

Este novo sistema, o GroNet foi criado especificamente para as compras e é capaz mesmo de identificar atributos, como por exemplo, cores, textura, padrão ou até mesmo estilo, daquilo que está a ver.

Os sistemas de visão que existem, que são sistemas de visão mecânica, só são peritos e escolher um tipo de objecto, daí que um sistema concedido para reconhecer vários estilos de sapatos vai ter dificuldades em escolher modelos específicos de SUV, por exemplo.

E é aqui que o GrokNet é diferente, pois é robusto o suficiente para o fazer, quer lhe mostre uma imagem de um sofá em pele vermelha quer lhe mostre o mais recente modelo de sapatos.

Desta forma, os próprios retalhistas podem expor os seus artigos num ambiente mais natural.. Ou seja, em vez de listarem uma série de artigos de catalogo individualmente, poderiam publicar uma imagem de um acampamento familiar utilizando os seus produtos e os compradores poderiam clicarem cada artigo dessa imagem para obter mais informações ou comprá-lo no local.

Ou seja, isto vai permitir aos compradores serem muito mais específicos sobre o que estão a comprar do que como seria de outra forma. Por exemplo, se estiver à procura de um sofá, mas não de um sofá qualquer mas de um chaise, um chaise lounge azul camurça. Para além de lhe permitir encontrar o modelo exacto com base numa foto do mesmo.

Fonte: Engadget

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here