A nova funcionalidade do Google Maps

Esta nova funcionalidade irá destacar ainda mais o Google Maps dos concorrentes diretos. Falamos da “partilha de eventos”.

Esta nova função irá dar aos utilizadores a liberdade de partilharem eventos quer em locais privados ou públicos. Poderá partilhar por exemplo a inauguração de um café ou uma festa num bar, e todos os utilizadores do Google Maps serão informados do mesmo e do local do acontecimento.

Não só dá a conhecer um evento que irá ser realizado como todos os eventos em tempo real.

Os utilizadores poderão adicionar os eventos através do Google Maps, onde é possível de momento partilhar o percurso de uma viagem e a mesma ser mantida até ao final do percurso, escolhendo o modo de partilha e por quem quer partilhar. O que já é de si também uma fantástica ferramenta do Google Maps.  Com a “partilha de eventos” os utilizadores irão partilhar algo mais. Poderá ver em tempo real todos os acontecimentos sociais que irão acontecer perto de si ou num local para onde irá de férias ou passar o fim-de-semana. Assim já poderá fazer planos com os seus amigos e familiares para evitar ir a um local onde não se passa nada.

Sem necessidade de procurar publicidade para publicar e partilhar o seu evento, esta nova funcionalidade é de fato uma boa ferramenta de marketing. Irá ser utilizada para fins publicitários comerciais tenho a certeza, pois de fato, a nível de marketing é uma mais valia para qualquer comerciante ou empresa.

Foi uma grande aposta do Google Maps, mas será que irá ser um serviço grátis? A publicidade é tão cara nos dias de hoje que se for uma ferramenta não paga, qualquer um poderá usar e abusar na partilha de eventos públicos.

Estou muito curiosa com esta nova ferramenta!

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here