A nova empresa da Volvo para a condução autónoma

O presente é o futuro do passado. E no passado o plano era sermos conduzidos por robots. Infelizmente um carro completamente autónomo ainda precisa de mais tempo para ser aperfeiçoado. As empresas de construção de carros estão a tentar avançar com o processo o mais rápido possível a instalação de auto pilotos acredita-se estar para breve. A Volvo está especialmente interessada em acelerar este processo.

Existem vários níveis de carros “autónomos”. O nível  2 chama-se “hands off” mas requer a completa atenção do condutor. O nível 3, mais raro de encontrar (e até se considera tecnologia ilegal), não requer atenção todo o tempo pelo que o condutor pode estar a olhar para o lado mas ser pedido a intervir em certas situações. Os carros no nível 4 ainda têm o volante.

No nível 5 já se considera o volante uma opção (são carros que podem ser considerados autênticos robots e nem precisam de botões). O nível 3 está a ser testado e acredita-se que o nível 4 é possível de ser atingido com a tecnologia que já temos hoje em dia. Já o nível 5, por enquanto, não passa de um conceito.

A Volvo e a Veoneer decidiram criar uma parceria, chamada de Zenuity, para desenvolver tecnologia para desenvolver os carros. Mas agora a Zenuity vai ser dividida. A parte da Volvo vai ser uma nova empresa que se vai dedicar exclusivamente a tentar criar e desenvolver software para carros completamente autónomos (portanto sem necessidade de supervisão). Entretanto a parte da Zenuity que vai para a Veoneer vai continuar focada no que estava até ao momento.

Segundo o chefe executivo da Volvo, Håkan Samuelsson, A Volvo Cars está muito interessada em introduzir no mercado carros seguros e completamente autónomos. O facto de terem uma empresa que está completamente focada neste objectivo é algo muito positivo e que certamente vai ajudar a atingir esse mesmo objectivo.

Fonte:  techonology.org

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui