A nova empresa da Volvo para a condução autónoma

O presente é o futuro do passado. E no passado o plano era sermos conduzidos por robots. Infelizmente um carro completamente autónomo ainda precisa de mais tempo para ser aperfeiçoado. As empresas de construção de carros estão a tentar avançar com o processo o mais rápido possível a instalação de auto pilotos acredita-se estar para breve. A Volvo está especialmente interessada em acelerar este processo.

Existem vários níveis de carros “autónomos”. O nível  2 chama-se “hands off” mas requer a completa atenção do condutor. O nível 3, mais raro de encontrar (e até se considera tecnologia ilegal), não requer atenção todo o tempo pelo que o condutor pode estar a olhar para o lado mas ser pedido a intervir em certas situações. Os carros no nível 4 ainda têm o volante.

No nível 5 já se considera o volante uma opção (são carros que podem ser considerados autênticos robots e nem precisam de botões). O nível 3 está a ser testado e acredita-se que o nível 4 é possível de ser atingido com a tecnologia que já temos hoje em dia. Já o nível 5, por enquanto, não passa de um conceito.

A Volvo e a Veoneer decidiram criar uma parceria, chamada de Zenuity, para desenvolver tecnologia para desenvolver os carros. Mas agora a Zenuity vai ser dividida. A parte da Volvo vai ser uma nova empresa que se vai dedicar exclusivamente a tentar criar e desenvolver software para carros completamente autónomos (portanto sem necessidade de supervisão). Entretanto a parte da Zenuity que vai para a Veoneer vai continuar focada no que estava até ao momento.

Segundo o chefe executivo da Volvo, Håkan Samuelsson, A Volvo Cars está muito interessada em introduzir no mercado carros seguros e completamente autónomos. O facto de terem uma empresa que está completamente focada neste objectivo é algo muito positivo e que certamente vai ajudar a atingir esse mesmo objectivo.

Fonte:  techonology.org

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here