A nova carrinha da Mercedes consegue limpar o ar em seu redor

A Mercedes aproveitou a conferência climática COP26 para apresentar a sua nova carrinha elétrica, a Sustaineer, que foi concebida para limpar o ar em seu redor. Recorre a um sistema de filtros que eliminam do ar até as mais pequenas partículas poluentes, não importando a que velocidade o veículo se desloca.

Os travões da carrinha foram feitos a partir de ferro fundido fazendo com que o carro produza uma menor quantidade de poeira, o que melhora o desempenho do carro, impede o seu desgaste e ajuda a preservar a qualidade de ar.

A Sustaineer possui painéis solares o que contribuir para reduzir a necessidade de recarga, e aumentar a sua autonomia. Com a eletricidade que os painéis geram, a carrinha carrega outros dispositivo a bordo, poupando energia. Todo o interior do veículo foi pensado em manter uma “pegada verde”. A grande maioria dos acessórios e do seu interior são feitos a partir de materiais recicláveis, tendo, um sistema de aquecimento que é regulada em função da temperatura corporal, o que ajuda a economizar energia.

A divisória da cabine é feita de palha natural e tem pneus usados. A Mercedes também reduz a poluição sonora, graças a um silencioso sistema de transmissão elétrico, pneus de baixa resistência ao piso e porta automática silenciosa. Com a Sustainner, a Merceder quer provar ao mercado que este poderá ser um passo na sustentabilidade dos veículos.

Para além do meio ambiente, outra grande preocupação da marca foi a segurança dos passageiros. A carrinha tem uma câmara que analisa o estado da estrada, e avisa-o quando há obstáculos ou buracos que coloque em risco o carro. Os espelhos, por serem digitais, dão uma vista mais ampla e a luz é automaticamente ajustável ao ambiente, contribuindo para uma maior harmonia.

Por agora, a Mercedes ainda não anunciou quando é que o veículo irá ser lançado em massa para o mercado.

Fonte: Engadget

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui