A nova aplicação do Facebook CatchUp, vale a pena?

Se há outro gigante que gosta de inventar coisas novas é o Facebook. E o mais recente exemplo disso é o facto de o Facebook ter lançado recentemente uma versão, mesmo que sendo uma versão inicial, do CatchUp, que é uma aplicação de “bate-papo” usando somente o audio como recurso útil.

Ou seja, os utilizadores conseguem ver quando é que os seus contacto estão disponíveis para falar, e falar ou fazer chamadas em grupo só com um toque.

Isto soa muito familiar, do tipo Facebook Messenger ou até mesmo WhatsApp, para além de fazer lembrar que estamos nos servidores Discord e conversar com quem estiver online, mas aqui o CatchUp, é somente para si e para os seus contactos que estão guardados no seu telemóvel. Pergunta: Já não temos o WhatsApp para isso? Ou mesmo o Messenger?

Quem quiser experimentar pode baixar a aplicação da App Store ou da Google Play. Mas atenção, não se esqueçam que ainda está em Beta, por isso é bem possível que não esteja a funcionar a 100 por cento.

Mas será que é preciso outra aplicação? As pessoas iram usar o CatchUp? Se pensarmos num vácuo, até faz sentido, mas não se entende porque não foi integrado no Messenger ou até mesmo no WhatsApp. Qual a necessidade de fazer uma aplicação em separado?

Podemos dizer que o CatchUp tem de vantagem é não ser preciso ter conta no Facebook, mas também o Messenger e o WhatsApp também não precisam de uma. E também não sei até que ponto os convites, as notificações de poke vão ser factores persuasivos para que as pessoas instalem mais uma aplicação, quando o Messenger já tem o Zoom que permite reuniões com até 50 pessoas.

Não sei se o CatchUp não será um CatchDown, e não será um grande fiasco quando ninguém ou quase ninguém o quiser. Pois no inicio até se pode descarregar mais pela curiosidade, mas depois da excitação inicial…é só mais uma…entre muitas.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here