A notícia que dava conta de que Bill Gates comprara um super iate movido a hidrogénio por 590 milhões de euros

Red Magic 3S

Já sabemos que os milionários fazem compras também elas milionárias mas o espanto e a surpresa não deixam de pairar no ar quando ficamos a par das mais recentes compras dos milionários. Alguns meios de comunicação davam conta que Bill Gates resolvera investir no primeiro super iate movido a hidrogénio no mundo.

O Cofundador da Microsoft mostraria assim os seus gostos e preocupações ambientais. O Aqua, como é chamado é uma embarcação elétrica com um sistema de hidrogénio que passará a ser o maior modelo de emissão zero criado até ao momento. O Aqua tem autonomia para 7000 quilómetros e está avaliado em 590 milhões de euros.

Este super iate foi apresentado no evento Monaco Yacht Show e conta com heliporto, uma piscina infinita, uma sala de hidromassagem, uma plataforma de praia, uma sala de yoga e uma plataforma de banho entre outras comodidades que fazem brilhar qualquer olho mais ambicioso.

Mede 112 metros de comprimento e pode levar até 14 passageiros e 31 tripulantes e combina o luxo com a elegância e beleza. Mas futurismo e tecnologia também não podem faltar na caracterização desta embarcação de hidrogénio.

A fabricação foi concedida à empresa Feadship – empresa de navegação na Holanda que terá pronto este iate em 2024.

O hidrogénio liquefeito que fará mover esta embarcação encontrar-se-á armazenado em dois tanques num total de 28 toneladas, mantidas a uma temperatura de -253 graus Celsius.

Quanto à velocidade falamos numa velocidade de cruzeiro entre 10 e 12 nós e um máximo de até 17 nós. No caso de não haver abastecimento de hidrogénio nalguma viagem há um plano B: uma instalação de um sistema que funciona a diesel.

Esta compra estava encher os olhos do mundo e a enfraquecer os bolsos de Bill Gates mas segundo a empresa responsável pelo design, a Sinot, a notícia de que Bill Gates teria comprado o Aqua não é verdadeira. Agora que já conhecemos o futuro luxuoso dos iates resta-nos aguardar quem será o seu verdadeiro dono.

Fonte: The Telegraph

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here