A Nokia apresentou Lumia 800 com Windows Phone Mango

A Nokia apresentou o primeiro smartphone fruto da parceria com a Microsoft, o Lumia 800 com Windows Phone 7.5 Mango, apresentado no evento Nokia World 2011 em Londres.

Já há muito tempo que se esperava por este smartphone. Este smartphone é o primeiro smartphone da Nokia fruto da parceria com a Microsoft, que foi baptizado de Lumia 800, e vem com o design idêntico ao Nokia N9, mas com o novo sistema operativo móvel da Microsoft, e estará disponível em 3 cores, Ciano, Preto e Magenta.

O Nokia Lumia 800 tem um processador 1.4GHz, ecrã de 3,7 polegadas e 16GB de memória interna. Mas as ofertas neste smartphone são excelente, também devido ao Windows Phone, a nível de software.

Tal como todos os Windows Phones, o Office estará disponível na versão mobile neste aparelho, Word, Excel, PowerPoint e OneNote, e um dos destaques é os 25GB de armazenamento em nuvem disponível através do SkyDrive, e integração com o Zune Marketplace , o serviço de música d aMicrosoft.

Por parte da Nokia, este Nokia Lumia 800 tem o seu sistema de navegação GPS integrado, com mapas gratuitos e pré-instalados, o Nokia Drive, o Nokia Music, que facilita a compra de músicas e o ESPN Sports Hub, que fornece notícias e resultados de vários desportos.

Neste mesmo evento, a Nokia apresentou o Lumia 710, um smratphone mais barato também com o Windows Phone Mango, com um mesmo ecrã de 3,7 polegadas e todo o software que integra o Lumia 800. Este Lumia 710 terá um conjunto maior de cores (branco, preto, azul, rosa, amarelo) que será a parte de trás que poderá ser trocada.

Não há qualquer data indicada para Portugal, no entanto, estes smartphones começarão a ser vendidos já no início do próximo mês em Novembro, na França, Alemanha, Itália, Holanda, Espanha e Reino Unido. Até ao final do ano, Hong Kong, Índia, Rússia, Singapura e Taiwan.

Para Portugal e os outros países não indicados, só serão vendidos no início do ano. O preço, esse é de €420, mais ou menos $585, para o Nokia Lumia 800 e de €270, mais ou menos $375, para o Lumia 710.

Este é o passo da Nokia para reverter os prejuízos deste ano.

13 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here