A Nintendo já vendeu cerca de 20 milhões de consolas Switch

Red Magic 6S

A Nintendo divulgou os seus lucros para os primeiros três meses de 2018, assim como uma actualização para as vendas da sua consola Nintendo Switch até Junho de 2018. E as noticias dificilmente poderiam ser mais animadoras.

Segundo os dados da empresa, a Nintendo Switch vendeu 19.67 milhões de cópias até 30 de Junho. Assim sendo, é muito provável que entretanto os números já tenham chegado às 20 milhões de cópias vendidas. Um excelente número que poucos poderiam prever antes do lançamento da consola.

Nintendo Switch começara a cobrar para jogar online

As previsões são animadoras

A Nintendo considera que as vendas irão considerar altas, e prevê vender mais 20 milhões de cópias entre Abril de 2018 e Março de 2019. Apesar de entre Abril e Junho terem sido vendidas apenas 1.88 milhões de cópias, a empresa considera que este objectivo pode ser atingido se foram atingidas boas vendas na época de verão e na época natalícia.

Alguns jogos de grande nome poderão ajudar a atingir este objectivo. Ainda este ano vai ser lançado o Super Smash Bros. Ultimate, assim como dois jogos Pokémon: Let’s Go. Estas duas sagas são trunfos na manga da Nintendo. O Super Smash Bros. é recorrentemente uma das sagas mais procuradas pelos fãs da Nintendo. Já o potencial de vendas dos jogos Pokémon vai muito além do nicho de mercado da Nintendo.

Jogos com mais do que 10 milhões de cópias vendidas

O Mario Kart 8 Deluxe juntou-se ao Super Mario Odyssey na lista de jogos da Switch com mais do que 10 milhões de cópias vendidas. É esperado que o The Legend of Zelda: Breath of the Wild, que já é considerado um dos melhores jogos de sempre pela crítica, consiga o mesmo feito ainda este ano.

Um aumento dos lucros

A Nintendo conseguiu lucros de 30.5 biliões de yen ($275 milhões de dólares) de uma receita de 168 biliões de yens ($1.51 biliões de dólares). Isto representa um aumento de 88.4% nos lucros, e de 9.1% nas receitas.

Fonte: The Verge

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here