A Nintendo já vendeu cerca de 20 milhões de consolas Switch

Red Magic 3S

A Nintendo divulgou os seus lucros para os primeiros três meses de 2018, assim como uma actualização para as vendas da sua consola Nintendo Switch até Junho de 2018. E as noticias dificilmente poderiam ser mais animadoras.

Segundo os dados da empresa, a Nintendo Switch vendeu 19.67 milhões de cópias até 30 de Junho. Assim sendo, é muito provável que entretanto os números já tenham chegado às 20 milhões de cópias vendidas. Um excelente número que poucos poderiam prever antes do lançamento da consola.

Nintendo Switch começara a cobrar para jogar online

As previsões são animadoras

A Nintendo considera que as vendas irão considerar altas, e prevê vender mais 20 milhões de cópias entre Abril de 2018 e Março de 2019. Apesar de entre Abril e Junho terem sido vendidas apenas 1.88 milhões de cópias, a empresa considera que este objectivo pode ser atingido se foram atingidas boas vendas na época de verão e na época natalícia.

Alguns jogos de grande nome poderão ajudar a atingir este objectivo. Ainda este ano vai ser lançado o Super Smash Bros. Ultimate, assim como dois jogos Pokémon: Let’s Go. Estas duas sagas são trunfos na manga da Nintendo. O Super Smash Bros. é recorrentemente uma das sagas mais procuradas pelos fãs da Nintendo. Já o potencial de vendas dos jogos Pokémon vai muito além do nicho de mercado da Nintendo.

Jogos com mais do que 10 milhões de cópias vendidas

O Mario Kart 8 Deluxe juntou-se ao Super Mario Odyssey na lista de jogos da Switch com mais do que 10 milhões de cópias vendidas. É esperado que o The Legend of Zelda: Breath of the Wild, que já é considerado um dos melhores jogos de sempre pela crítica, consiga o mesmo feito ainda este ano.

Um aumento dos lucros

A Nintendo conseguiu lucros de 30.5 biliões de yen ($275 milhões de dólares) de uma receita de 168 biliões de yens ($1.51 biliões de dólares). Isto representa um aumento de 88.4% nos lucros, e de 9.1% nas receitas.

Fonte: The Verge

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here