A Neuralink está se preparando para lançar testes clínicos em humanos

Não faz muito tempo que a Neuralink anunciou os seus chips cerebrais. Mostraram como eles iriam ser implatados e como eles poderiam revolucionar o mundo. Enfim, esta pode ser uma notícia realmente importante: A Neuralink está se preparando para lançar testes clínicos em humanos.

É sempre bom lembrar da promessa que Elon Musk, cofundador da Neuralink na qual ele afirmou que esta tecnologia “permitirá que alguém com paralisia use um smartphone com a mente mais rápido do que alguém usando os polegares”.

Já sabemos que a empresa implantou com sucesso microchips de inteligência artificial nos cérebros de um macaco chamado Pager e de uma porca chamada Gertrude. Mas agora é diferente, a empresa está recrutando um “diretor de ensaios clínicos” para realizar testes da tecnologia em humanos.

“Como diretor de ensaios clínicos, você trabalhará em estreita colaboração com alguns dos médicos e engenheiros mais inovadores, além de trabalhar com os primeiros participantes de ensaios clínicos da Neuralink”, diz o anúncio para o cargo em Fremont, Califórnia. “Você liderará e ajudará a construir a equipe responsável por viabilizar as atividades de pesquisa clínica da Neuralink e desenvolver as interações regulatórias que acompanham um ambiente acelerado e em constante evolução.”

Promessas

No entanto, Musk tem um histórico de promessas exageradas sobre a velocidade do desenvolvimento da empresa. Em 2019, ele previu que o dispositivo seria implantado em um crânio humano até 2020. Musk disse que o dispositivo seria “implantado alinhado com o crânio e carregado sem fio, para que você pareça e se sinta totalmente normal”.

Ele disse que as pessoas deveriam pensar na tecnologia como semelhante a “substituir neurônios defeituosos/ausentes por circuitos”. E que “o progresso vai acelerar quando tivermos dispositivos em humanos (difícil ter conversas sutis com macacos) no próximo ano”, disse Musk.

A empresa também está recrutando um “coordenador de estudo clínico” para ajudar a formar uma equipe de pessoas para conduzir o teste e fazer contato com os reguladores.

Como meros espectadores, podemos apenas esperar e torcer. Mas podemos ter certeza de que essa irá ser uma tecnologia que irá revolucionar o mundo, não apenas como os foguetes da SpaceX, mas em uma escala totalmente diferente.

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui