A Microsoft reconheceu que está ocorrendo vários problemas com o Windows 10

A Microsoft reconheceu silenciosamente que algumas das atualizações mais recentes do Windows 10 estão causando problemas bastante sérios para alguns PCs. Claro, a empresa nunca irá admitir que o centro de todas as suas apostas, o Windows 10, está ficando cada vez mais problemática…

Segundo a empresa, as atualizações KB4557957 e KB4560960, que são atualizações cumulativas que trazem várias correções de segurança para o Windows 10, estão enfrentando um problema crítico no processo da autoridade de segurança local.

Isso levou alguns computadores a reiniciarem aleatoriamente – com apenas uma mensagem “seu PC será reiniciado automaticamente em um minuto” como um aviso. Isso pode ser incrivelmente frustrante, pois significa que você precisa salvar rapidamente qualquer trabalho disponível. Não só é perturbador, mas também pode levar à perda de dados se você não economizar tempo.

A Microsoft está no caso

A boa notícia é que esse problema, apesar de sério, não parece estar afetando muitos PCs. A Microsoft também está ciente do problema e atualizou a documentação KB4560960 para avisá-lo, afirmando que:

“O arquivo LSASS (Serviço de subsistema de autoridade de segurança local (LSASS) (lsass.exe) pode falhar em alguns dispositivos” e os usuários podem encontrar um mensagem de erro que diz “Um processo crítico do sistema, C: \ WINDOWS \ system32 \ lsass.exe, falhou com o código de status c0000008. A máquina agora deve ser reiniciada. “

Embora seja bom que a Microsoft tenha reconhecido esse problema, não há uma correção oficial no momento, com a documentação apenas dizendo que “a Microsoft está trabalhando em uma resolução e fornecerá uma atualização em uma próxima versão”.

Quem sofre deste problema espera que a resolução chegue em breve. Ter um PC precisando reiniciar em momentos aleatórios é incrivelmente frustrante e pode acabar inutilizando a máquina.

Uma maneira de evitar isso pode ser desinstalar as atualizações KB4557957 ou KB4560960, dependendo do que você instalou. Confira nosso guia sobre como desinstalar uma atualização do Windows 10 para obter mais informações.

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui