A Microsoft lançou um novo visual para o menu Iniciar do Windows 10

Red Magic 6S

O Windows 10 testemunhou o lançamento de uma nova compilação de visualização que mostra uma grande mudança sobre a qual ouvimos falar anteriormente; ou seja, um novo visual para o menu Iniciar, juntamente com outros ajustes, como alterar a maneira como o Alt-Tabbing funciona em certos casos.

O Windows 10 build 20161 foi lançado para testadores no ‘canal de desenvolvimento’ (o novo nome para o anel rápido), embora esses novos recursos não cheguem a todos os Windows Insider imediatamente, e haverá uma implantação gradual com apenas um pequeno número de testadores envolvidos no início – portanto, talvez você precise esperar um pouco para ver isso na sua compilação de visualização.

A peça central aqui é o novo menu Iniciar, que já foi provocado e, como você pode ver nas imagens fornecidas pela Microsoft, não é uma mudança maciça inicialmente – embora haja mais trabalho sem dúvida no pipeline -, mas faz a interface parecer mais limpa e mais uniforme.

Os mosaicos ao vivo foram alterados para que não sejam um hotchpotch de cores diferentes, e agora todos possuem a mesma cor de fundo para uma aparência uniforme que corresponde se você está executando um tema claro ou escuro (na postagem do blog que descreve as alterações , A Microsoft observa que você pode aplicar uma cor de destaque, se desejar).

Os fundos dos ícones na lista de aplicativos do menu Iniciar também foram removidos para uma aparência geral mais limpa. As mudanças são boas, pensamos, e os comentários anteriores on-line também foram positivos sobre elas, mas como já mencionamos, é provável que haja mais trabalho a ser feito – e será interessante ver exatamente o que mais a Microsoft planejou.

Observe que o novo menu Iniciar na compilação 20161 não está vinculado a nenhuma versão específica do Windows 10; como a Microsoft esclarece, essa é uma compilação do seu ramo de desenvolvimento ativo.

Em outras palavras, não sabemos quando ou com qual atualização testemunharemos o lançamento do novo menu Iniciar, mas o dinheiro inteligente está no H1 2021 (já que a atualização prevista para o final de 2020 é menor sem grandes apresentações, assim como a atualização de novembro de 2019 foi no final do ano passado).

Abas em abundância

O Build 20161 também altera a maneira como o Alt-Tab funciona, a função que permite alternar rapidamente entre as janelas que você abriu, mas o ajuste está relacionado apenas ao Microsoft Edge.

Em vez de uma janela do Edge ser considerada uma tarefa para fins de alternância, agora cada guia aberta no Edge é exibida separadamente e pode ser alternada com a tecla Alt alternada; portanto, se você tiver algumas guias abertas, poderá alternar facilmente entre elas usando a tecla Alt-Tab.

Se você tem muitas guias abertas, lembre-se de que as coisas sem dúvida ficarão um pouco confusas e confusas – mas, felizmente, a Microsoft incluiu a opção de desativar esse recurso (ou limitar a quantidade de guias exibidas ao pressionar Alt-Tab).

Como o menu Iniciar, essa funcionalidade também está sendo implementada apenas para um pequeno subconjunto de testadores, portanto, novamente, você pode não vê-la imediatamente. Observe também que você precisa estar executando a compilação Dev ou Canary do Microsoft Edge para poder usá-la, bem como a compilação de visualização 20161.

A Microsoft promete que mais ‘aprimoramentos de produtividade’ chegarão ao Edge, de modo que podemos esperar que o navegador seja empurrado ainda mais no Windows 10, o que não é uma grande surpresa.

Fonte

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here