A Microsoft está fazendo grandes esforços para levar o Edge ao topo de todos os navegadores

A Microsoft não está cedendo em sua missão de ocupar o lugar do Google Chrome como o navegador da web mais popular do planeta. Embora o Chrome ainda tenha uma vantagem confortável (cerca de 69% de todo o tráfego da Web para desktops é do Chrome), o novo aplicativo Edge da Microsoft saltou recentemente para o segundo lugar – nada mal para um aplicativo lançado apenas este ano.

Desde que foi lançado em janeiro, a Microsoft está ocupada lançando esse navegador para milhões de usuários do Windows 10 em todo o mundo.

A Microsoft confirmou recentemente planos de instalar o Edge em todos os dispositivos executando o Windows 10 em um novo documento de suporte que declara: “Esta atualização será baixada e instalada automaticamente no Windows Update”.

E parece que a empresa de Redmond não está parando por aí. Conforme observado pela equipe da Bleeping Computer, agora parece que o Edge está sendo instalado em PCs com Windows 7 e Windows 8 também.

Edge

A empresa deseja ressaltar que, embora o novo Microsoft Edge seja fixado na barra de tarefas e um atalho adicionado à área de trabalho, ele não substituirá o popular software Internet Explorer.

Essa atualização também não altera o navegador padrão definido pelos usuários, mas isso significa que aqueles com Windows 7 ou 8 agora terão esse software instantaneamente colocado em seus PCs…

O Microsoft Edge está sendo universalmente elogiado por sua simplicidade e capacidade de consumir muito menos do que o Chrome. O Edge é, na verdade, um navegador Chromium de código aberto, o que significa que ele é muito familiar para os fãs do Chrome e isso significa que sua popularidade cresceu a um ritmo bastante rápido.

As estatísticas mais recentes, reunidas pelo NetMarketShare, sugerem que o Edge agora é o segundo navegador da web mais usado no planeta. De fato, o aplicativo projetado pela Microsoft subiu para quase 7,6% do mercado em março. Isso permitiu que o software eclipsasse um Mozilla Firefox em declínio, que é de aproximadamente 7,2%.

Obviamente, o Edge ainda está muito atrás dos 68,5% do Chrome. Mas chegar ao segundo lugar é uma conquista considerável para um navegador com menos de três meses e com os usuários do Windows 7 e 8 agora recebendo essa atualização automaticamente, esse número pode estar ainda maior.

Fonte

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here