A Microsoft está fazendo grandes esforços para levar o Edge ao topo de todos os navegadores

A Microsoft não está cedendo em sua missão de ocupar o lugar do Google Chrome como o navegador da web mais popular do planeta. Embora o Chrome ainda tenha uma vantagem confortável (cerca de 69% de todo o tráfego da Web para desktops é do Chrome), o novo aplicativo Edge da Microsoft saltou recentemente para o segundo lugar – nada mal para um aplicativo lançado apenas este ano.

Desde que foi lançado em janeiro, a Microsoft está ocupada lançando esse navegador para milhões de usuários do Windows 10 em todo o mundo.

A Microsoft confirmou recentemente planos de instalar o Edge em todos os dispositivos executando o Windows 10 em um novo documento de suporte que declara: “Esta atualização será baixada e instalada automaticamente no Windows Update”.

E parece que a empresa de Redmond não está parando por aí. Conforme observado pela equipe da Bleeping Computer, agora parece que o Edge está sendo instalado em PCs com Windows 7 e Windows 8 também.

Edge

A empresa deseja ressaltar que, embora o novo Microsoft Edge seja fixado na barra de tarefas e um atalho adicionado à área de trabalho, ele não substituirá o popular software Internet Explorer.

Essa atualização também não altera o navegador padrão definido pelos usuários, mas isso significa que aqueles com Windows 7 ou 8 agora terão esse software instantaneamente colocado em seus PCs…

O Microsoft Edge está sendo universalmente elogiado por sua simplicidade e capacidade de consumir muito menos do que o Chrome. O Edge é, na verdade, um navegador Chromium de código aberto, o que significa que ele é muito familiar para os fãs do Chrome e isso significa que sua popularidade cresceu a um ritmo bastante rápido.

As estatísticas mais recentes, reunidas pelo NetMarketShare, sugerem que o Edge agora é o segundo navegador da web mais usado no planeta. De fato, o aplicativo projetado pela Microsoft subiu para quase 7,6% do mercado em março. Isso permitiu que o software eclipsasse um Mozilla Firefox em declínio, que é de aproximadamente 7,2%.

Obviamente, o Edge ainda está muito atrás dos 68,5% do Chrome. Mas chegar ao segundo lugar é uma conquista considerável para um navegador com menos de três meses e com os usuários do Windows 7 e 8 agora recebendo essa atualização automaticamente, esse número pode estar ainda maior.

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui