A Microsoft está a oferecer o pack completo Office para iPhone e Android

Finalmente a Microsoft resolveu disponibilizar o seu pacote do Office para o iOS nomeadamente para o iPhone e para o sistema Android. O anúncio já tinha sido tornado público, e em Novembro último uma versão prévia do mesmo pack já tinha sido disponibilizada também ao público. Essa versão era algo limitada aos utilizadores de Android que fizessem o login através de um grupo específico da Google e a 10,000 utilizadores de iOS que na altura se registassem através do programa Tesflight da Apple.

Foi então no início desta semana que a versão do pack Office ficou finalmente pronta e foi disponibilizada para o Android, até um pouco mais cedo do que inicialmente a Microsoft tinha previsto. Sendo agora a vez dos utilizadores do iPhone que vêm chegar assim aos seus equipamentos a versão final e pronta para ser utilizada nos seus equipamentos.

Quanto à versão para tablets do mesmo software, para já apenas os tablets Android são suportados e ainda com algumas limitações, não existindo ainda previsão de uma versão específica para o iPad.

Tal como o nome implica o pack Office incluí as mais famosas aplicações de produtividade da Microsoft, como o processador de texto Word, a folha de cálculo Excel e a de apresentações Powerpoint. O software é mais do que uma pasta apenas. Existe um ecrã inicial por exemplo, uma lista de ficheiros utilizados recentemente quer tenham sido editados, consultados ou criados e tudo num ambiente muito simples. Mas a Microsoft espera que seja de facto um pack realmente bastante útil aos utilizadores móveis que lhes permitam ser também eles produtivos utilizando por exemplo somente o seu smartphone.

Temos hipótese de criar no final da página, notes (post-it), lens que lhe permitirá ter a possibilidade poder digitalizar documentos e documents que lhe trás então os vários tipos de ficheiros de texto, folha de cálculo e apresentações com funcionalidades diversas para usar os mesmos.

Segundo um porta voz da Microsoft, a empresa está a planear manter a conectividade em termos de funções entre este pack e as versões isoladas das mesmas aplicações. Todos os ficheiros poderão ser utilizados e guardados nas diversas cloud existentes, tais como Onedrive, Google Drive, iCloud, Dropbox, Box e porque não também localmente nos próprios dispositivos?

Como podemos ver, temos tudo a ganhar com esta oferta da Microsoft  sejamos utilizadores de iPhone ou Android. Resta-nos esperar para que a versão de tablet Android fique mais refinada e seja disponibilizada a mesma para os tablets da Apple.

Fonte: Engadget

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here