A Microsoft apresentou novos recursos para o Microsoft Teams, principalmente para desenvolvedores

A Microsoft apresentou novos recursos, modelos e integrações para aprimorar o trabalho remoto e os serviços de negócios em sua popular plataforma de colaboração, a Microsoft Teams.

A enorme quantidade de novos recursos do Teams foi revelada na conferência Build 2020, apenas online da Microsoft. As equipes experimentaram um crescimento maciço devido ao trabalho remoto durante a pandemia de coronavírus, com usuários ativos diários aumentando de 44 milhões em março para 75 milhões em abril.

O Skype for Business pode estar saindo, mas a Microsoft está trazendo a tecnologia Skype para melhorar as equipes para eventos de transmissão por meio do Skype TX, a solução da Microsoft para emissoras, combinada com o suporte à NDI (Network Device Interface).

A Microsoft diz que o NDI for Teams converterá o vídeo de cada participante em uma fonte de vídeo discreta que pode ser usada com OBS, Wirecast, XSplit e StreamLabs para hospedar transmissões profissionais.

A Microsoft lançará em breve modelos nas equipes, o que permite aos usuários escolher entre vários modelos personalizáveis ​​ao criar uma nova equipe.

Os modelos serão lançados nos próximos meses e também permitem que os profissionais de TI criem modelos personalizados para atender às estruturas de equipe comuns a diferentes setores, como assistência médica, bancos ou gerenciamento de eventos.

Os usuários podem criar seu próprio nome de equipe, descrição e nome de canal a partir de um lote inicial de 12 modelos da Microsoft, enquanto os administradores de equipes podem criar modelos exclusivos ou modificar modelos existentes e empacotar aplicativos de linha de negócios relevantes em modelos.

Microsoft Teams

O Microsoft Power Platform e sua ferramenta Power Apps de baixo código também se tornaram parte integrante do aprimoramento dos recursos do Microsoft Teams. Em breve, os usuários poderão adicionar aplicativos do Power Apps às equipes com um único clique. A Microsoft viu um aumento no uso de aplicativos Power nas equipes devido ao trabalho remoto.

A Microsoft também facilitou a criação e o gerenciamento de chatbots no Teams, enquanto o Power Virtual Agents agora suporta logon único (SSO) para autenticação mais simples ao usar o Teams pela primeira vez.

Também existem novos modelos de processos de negócios do Power Automate para equipes e a capacidade de compartilhar gráficos e relatórios do Power BI nas equipes por meio de um botão Compartilhar em equipes.

Os usuários podem compartilhar esses relatórios no portal do Power BI digitando o nome da equipe com a qual as informações devem ser compartilhadas.

No campo da colaboração, a Microsoft também está desenvolvendo seu Fluid Framework com ‘Componentes fluidos’ – como tabelas, gráficos e listas de tarefas – para Outlook e Office.com. Os dados desses componentes são atualizados quando hospedados nos aplicativos do Office, tornando-os mais ativos em comparação com um documento estático.

O recurso estará disponível para pré-visualização para clientes com uma licença corporativa do Microsoft 365 nos próximos meses, começando com o Release direcionado.

Fonte

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here