Depois de ser apresentada na CES em Janeiro deste ano, a máscara futurista da Razer, a Zephyr ganhou vida e começou a ser comercializada hoje. A marca lançou a sua máscara em dois kits: o mais básico composto por uma bolsa, um cabo USB-C para carregamento, spary anti-embaciamento e três conjuntos de filtros N95, que dão para nove dias ( cada um dura cerca de 72 horas), que custa 109,90€.
A nova máscara, feita a partir de plástico transparente, é revolucionária já que vem com um sistema de ventilação integrada, tem suporte para Bluetooh e uma aplicação que permite acionar várias luzes.
A máscara é registrada pelo FDA. A Zephyr tem uma banda dupla, de silicone, que é feita para facilitar que adaptação a qualquer medida da cabeça. O plástico frontal está equipada com um material que evita o embaciamento e um sistema ativo de ventilação, que regula a entrada e a qualidade do ar.
A procura por estes kits foi tão elevada que, ainda que tivessem sido lançados hoje, já esgotaram. Agora apenas é possível solicitar no site da Razer para quando voltarem a estar disponíveis para vendas, ser notificado.
Os responsáveis pela criação da máscara, anunciam que pode filtrar 99 por cento das partículas de ar com tamanho de 0,3 mícron. A empresa afirma que oferece esse nível de proteção tanto para o ar inspirado como expirado.
Na CES tinha-se falado na possibilidade da máscara ter um sistema que permitisse ampliar a voz do utilizador através de microfone e altifalantes, contudo, esta primeira versão não foi integrada. A entrada justificou a sua não inserção para conseguir lançar uma máscara leve, e para ter um tamanho das zonas de entrada de ar razoável.
A procura foi enorme e, pouco tempo depois de iniciar as vendas, já esgotaram.