A maioria dos telefones da Huawei será capaz de executar o sistema de rastreamento da Google

É sempre uma das perguntas mais frequentes: meu telefone Huawei que executa o Android receberá as atualizações futuras do Google? A resposta é sim, apesar do fato de os aparelhos lançados recentemente pela marca chinesa serem proibidos de usar os serviços da Google.

Os telefones qualificados da Huawei para obter acesso à atualização de rastreamento de contratos do Google incluem aqueles lançados antes da divisão entre as duas empresas – especificamente quando a Huawei foi colocada na lista de entidades dos EUA em maio de 2019.

Ou, em outras palavras, qualquer smartphone recente da Huawei lançado com o sistema operacional Android. Isso inclui o Huawei P30 e o Huawei P30 Pro , por exemplo, mas não a série Huawei Mate 30 , lançada na segunda metade de 2019.

A Huawei não confirmou até que ponto a compatibilidade com a atualização de software focada no Covid-19 do Google se estenderá.

O Google está construindo o sistema de rastreamento de contatos incorporado ao software Android e, em parceria exclusiva com a rival de longa data Apple, para levar a atualização para a maioria dos telefones. Uma estrutura será lançada em maio, seguida pelo sistema completo de rastreamento de contatos que será lançado nos ‘próximos meses’, de acordo com o comunicado conjunto do Google e da Apple.

Telefones antigos não receberão a atualização

Certos aparelhos não podem se conectar ao Bluetooth Low Energy (BLE), uma versão do Bluetooth que consome menos energia, não será capaz de se conectar ao próximo sistema. É sensato que os telefones da Huawei precisem pelo menos do BLE para trabalhar com o sistema de rastreamento de contatos.

Embora a maioria dos aparelhos lançados nos últimos anos tenha o BLE por padrão, nem sempre é claro quais telefones Huawei mais antigos suportam essa tecnologia de conectividade (embora saibamos que o Android 4.3 e superior são compatíveis com o BLE), mas existem aplicativos como o BLE Checker que podem informar você.

Fonte

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here