A maioria dos telefones da Huawei será capaz de executar o sistema de rastreamento da Google

É sempre uma das perguntas mais frequentes: meu telefone Huawei que executa o Android receberá as atualizações futuras do Google? A resposta é sim, apesar do fato de os aparelhos lançados recentemente pela marca chinesa serem proibidos de usar os serviços da Google.

Os telefones qualificados da Huawei para obter acesso à atualização de rastreamento de contratos do Google incluem aqueles lançados antes da divisão entre as duas empresas – especificamente quando a Huawei foi colocada na lista de entidades dos EUA em maio de 2019.

Ou, em outras palavras, qualquer smartphone recente da Huawei lançado com o sistema operacional Android. Isso inclui o Huawei P30 e o Huawei P30 Pro , por exemplo, mas não a série Huawei Mate 30 , lançada na segunda metade de 2019.

A Huawei não confirmou até que ponto a compatibilidade com a atualização de software focada no Covid-19 do Google se estenderá.

O Google está construindo o sistema de rastreamento de contatos incorporado ao software Android e, em parceria exclusiva com a rival de longa data Apple, para levar a atualização para a maioria dos telefones. Uma estrutura será lançada em maio, seguida pelo sistema completo de rastreamento de contatos que será lançado nos ‘próximos meses’, de acordo com o comunicado conjunto do Google e da Apple.

Telefones antigos não receberão a atualização

Certos aparelhos não podem se conectar ao Bluetooth Low Energy (BLE), uma versão do Bluetooth que consome menos energia, não será capaz de se conectar ao próximo sistema. É sensato que os telefones da Huawei precisem pelo menos do BLE para trabalhar com o sistema de rastreamento de contatos.

Embora a maioria dos aparelhos lançados nos últimos anos tenha o BLE por padrão, nem sempre é claro quais telefones Huawei mais antigos suportam essa tecnologia de conectividade (embora saibamos que o Android 4.3 e superior são compatíveis com o BLE), mas existem aplicativos como o BLE Checker que podem informar você.

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui