A loja da Google faz quase limpeza geral: Nexus descontinuados

google-pixel

A Google fez ontem a sua apresentação dos seus novos equipamentos Pixel, e consequentemente a filosofia foi basicamente limpar o que já é “velho” e dar as boas vindas aos novos dispositivos. Assim a empresa fez uma limpeza quase geral na sua loja online, removendo todos os seus Nexus 6P, Nexus 5X e ainda alguns outros equipamentos diversos.

Deixa agora então de ser possível efectuarmos compras desses mesmos equipamentos através da loja. Não será nada que eventualmente não tivéssemos já pensado, mas teria sido uma boa ideia ainda manter a hipótese de clientes poderem adquirir os equipamentos Nexus até talvez com uma redução de preço.

Esta estratégia põe de lado completamente o interesse da Google a partir de hoje por estes equipamentos? Pois isso ainda não conseguimos responder e só nos próximos tempos iremos verificar o real interesse da Google nos seus “equipamentos desactualizados”. Uma coisa é certa, os Nexus deixaram de ser oficialmente comercializados.

Mas não foi só os equipamentos Nexus que foram removidos da loja. Alguns produtos relacionados com VR nomeadamente os View-Master VR, também seguiram o mesmo caminho. Aqui o interesse a partir de agora é os novos óculos Daydream View. O facto destas alterações terem ocorrido de um modo tão radical, poderá ser analisado de um ponto de vista positivo ou negativo, dependendo da opinião de cada um.

Agora, se aceder à loja da Google em Portugal, apenas encontrará o Chromecast e o Chromecast Audio. Ainda não há data para a chegada dos novos dispositivos a Portugal.

Fonte: Android Authority

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here